conecte-se conosco



Eventos

Curso sobre culinária saudável acontece na capital neste sábado (17)

Publicado

em

Você consome muitos alimentos industrializados, todos os dias?

Essa é uma pergunta que grande parte das pessoas responde positivamente. E, segundo a médica e diretora da Clínica Longevittá, dra. Juliana Lobato, isso é preocupante.

“A alimentação industrializada é, antes de tudo, perigosa. O impacto dela no corpo, a longo prazo, é catastrófico!” – alerta a dra. Juliana.

Em contraponto à recomendação clínica, a alimentação brasileira tem uma base grandemente industrializada – o que contribui para o aumento do índice de sobrepeso nos adultos, que já ultrapassa os 60%.

Foi observando esse, e outros dados, que a Longevittá está organizando um workshop prático, com enfoque em alternativas de culinária natural para a correria do dia a dia.

O curso, com duração de 3 horas, pretende ensinar aos participantes receitas práticas, deliciosas e 100% naturais.

“É importante que as pessoas saibam que a alimentação natural não está, obrigatoriamente, atrelada à falta de sabor ou exige uma grande habilidade na cozinha. Existem receitas naturais de todos os tipos.”, conclui a diretora da clínica.

O curso Culinária Saudável e Funcional: Módulo Básico acontece nesse sábado (17), das 8h às 12h da manhã, no endereço da clínica, e contará com a presença da renomada chef de cozinha Andréa Pinzon.

Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais e no site da clínica. Inscrições devem ser realizadas pelo número (65) 3623-0004 ou pelo WhatsApp: (65) 8119-5914.

Wellbe Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Biblioteca abre inscrições para curso de informática e redes sociais para idosos

Publicado

em

Para melhorar a acessibilidade dos idosos ao mundo digital, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abriu inscrições nesta segunda-feira (14.10) para o curso de redes sociais para a terceira idade. Ao todo, são 36 vagas gratuitas e os interessados deverão inscrever-se na sede da Biblioteca, até o encerramento das turmas.

O requisito para participar é ter mais de 60 anos, tendo ou não conhecimento em informática. Para a inscrição a Biblioteca pede documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. Ao término do curso, os participantes receberão as carteirinhas para empréstimo de livros na unidade.

O curso é oferecido pela biblioteca desde 2016 e tem duração de 30 horas. As aulas começarão no dia 06 de novembro e as vagas serão distribuídas em quatro turmas: segunda e quarta, das 9h às 11h; terça e sexta, das 9h às 11h; terça e quinta, das 13h30 às 15h30; e sexta, das 16h às 18h.

O conteúdo do curso inclui temas voltados à introdução na informática e nas redes sociais, além de como usar as ferramentas no dia a dia. Por exemplo: manuseio do teclado e mouse, navegação em sites de pesquisa como o Google, acesso a vídeos, elaboração de e-mail, abertura de perfil no Facebook.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações: (65) 3613-9240.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana