conecte-se conosco


Esportes

Cuiabano Livas tem dupla vitória em torneio de tênis no Sul

Publicado

em

O garoto prodígio competirá novamente, ainda neste mês de outubro, na Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC)

Com oito anos, Livas Eduardo Damazio é duas vezes campeão na Copa Santa Catarina 2018, nas categorias 9 anos simples (individual) e 9 anos duplas, que ocorre de 05 a 14 de outubro, no Itamirim Clube de Campo, na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina (na região Sul). E as duas vitórias se somam com outras três conquistadas em torneios nacionais ainda neste ano de 2018.

Na categoria 9 anos simples, Livas Eduardo iniciou como cabeça de chave (bye), depois, nas quartas de finais, venceu o gaúcho Bernardo Almeida por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3, avançou às semifinais e ganhou do catarinense Miguel Leier por dois sets a zero e parciais de duplo 6-3 e, na finalíssima, superou o catarinense Gabriel Deschamps por dois sets a um e 6-4, 4-6 e 11-9.

Na categoria 9 anos duplas, Livas Eduardo e Bernardo Almeida iniciaram como cabeças de chave (sem adversário na rodada um), em seguida, nas semifinais, ganharam do catarinense Bernardo Bet e do paranaense João Pedro Nardi por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 7-5 e foram campeões ao superar de virada a dupla de catarinas, Gabriel Deschamps e Enzo Prediger por 2-6, 6-3 e 10-7.

“O Livas Eduardo nos representa em várias competições de níveis nacional e internacional e tem obtido ótimos resultados. Ele treina com o técnico Livas Tarcílio, que também é seu pai e professor na academia Tennis Company, em nossa capital. Tais resultados mostram a competência dos nossos professores e, reflexo disso, a qualidade do tênis praticado nos torneios do estado”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Retrospecto

Livas Eduardo conquistou outros três títulos nacionais em 2018. Foi campeão no Campeonato Brasileiro de Tênis (o brasileirão), na categoria 8 anos simples, de 16 a 29 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). E foi duas vezes campeão no 35° Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, a famosa Copa Gerdau, nas categorias 8 anos simples e 8 anos duplas, de 26 de fevereiro a 04 de março, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Contato: (65)99611-8288

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Mateus Guerreiro marca gol de vitória de Mixto sobre Juara

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube garantiu mais três pontos ao ganhar do Juara Atlético Clube por placar de um a zero, com golaço do centroavante, Mateus Guerreiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, nesse sábado (16.02), na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. E agora terá uma semana para se preparar para enfrentar o Operário FC, no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal.

“O treinador disse que eu iria entrar para fazer o gol. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo e logo depois fiz o gol da vitória. Procuramos fazer gols durante os 90 minutos, tivemos mais chances de fazê-los, mas tem jogo que a bola não entra. Acho que o importante foi termos garantido três pontos na classificação”, comentou o centroavante autor do gol, Mateus Guerreiro, de 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz-SP e ex-Sporting Covilhã de Portugal.

O Mixto exerceu pressão ao jogar todo o primeiro tempo em cima do Juara, criou chances de marcar, teve oportunidades para fazer a rede balançar, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. O time do Juara estava taticamente bem alinhado e posicionado para se defender e, dessa forma, conseguiu conter o ímpeto e a tensão exercida pelo Alvinegro, que não fez nenhuma substituição no primeiro tempo. E o grupo do Tigre foi ao intervalo e retornou sem alterações.

No 2° tempo, após orientações do treinador no vestiário, o Alvinegro se manteve com mais posse de bola, muita troca de passes e conseguiram envolver o rival até sair o gol. Depois de sinalar o placar, o time diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e manteve o resultado. A equipe fez três substituições no segundo tempo, saiu John Marques para entrar Renan Neves, saiu Yan Nascimento para entrar Mateus Guerreiro e saiu Yago Silva para a entrada de Rosivaldo Valtinho.

“Sentimos a ausência do Arilton, do Rodrigo Biro e do Dinelson, pois são grandes jogadores, mas a equipe se manteve com a posse de bola, criou, buscou e tentou finalizar. A defesa do Juara soube trabalhar muito bem. Não tem jogo fácil no estadual. Demoramos para fazer o gol, mas criamos muitas chances de fazê-los. Ganhamos três pontos e estamos bem na tabela, coisa que o Mixto não fazia tinha muitos anos. Agora é pensar no Operário”, diz o treinador, Toninho Pesso.

Próximo Jogo

O Mixto Esporte Clube confrontará o Operário FC no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois pegará o Sinop Futebol Clube, no dia 09 de março, às 16h, também na Arena Pantanal. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Mixto no Facebook.

Texto e Fotografia: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana