conecte-se conosco


Eventos

Cuiabá recebe maior encontro de saneamento básico do Brasil

Publicado

em

Cuiabá foi escolhida como a cidade sede do maior encontro municipalista da área de saneamento básico. Trata-se do 49º Congresso Nacional de Saneamento, que será realizado entre os dias 6 e 10 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil participem do encontro promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e apoiado pela Prefeitura de Cuiabá.

O evento marca os 35 anos de existência da organização e também celebra os 300 anos de Cuiabá. O congresso trará importantes debates em mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira, com mais de 50 estandes. A programação conta também com a 3ª edição do Prêmio Startup Assemae, que selecionará projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de tecnologias.

“A Prefeitura tem total interesse em participar de forma ativa. É algo que estávamos buscando e já havíamos até solicitado para a Assemae que o Congresso fosse trazido para Cuiabá. Estamos executando um plano que prevê um investimento de R$ 228 milhões, até o fim de 2019, nesse campo. Também estamos em um período de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Então, o Congresso vem ao encontro daquilo que estamos desenvolvendo e tenho a certeza que irá nos ajudar a continuar evoluindo”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o Congresso se consolida a cada ano como um dos principais fóruns de debate para as políticas públicas de saneamento básico, reunindo municípios de todas as regiões do Brasil. Ele conta que diversos municípios vizinhos já estão com caravanas programadas para o evento, que acontece pela primeira vez na região Centro-Oeste.

“Teremos uma edição especial em Cuiabá, celebrando a histórica contribuição da Assemae para os avanços do saneamento básico. Vamos debater, de forma eficiente, a política de saneamento nacional. Por isso, convido todos os profissionais, gestores e técnicos do setor a participarem conosco”, acrescenta o presidente.

As inscrições para o 49º Congresso Nacional de Saneamento estão abertas desde o dia 18 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro. Para se cadastrarem, os interessados devem acessar o link http://www.assemae.org.br/congressonacional e clicar no botão “Inscrições Aqui”, localizado no canto superior direito do site.

 

POR  BRUNO VICENTE

Eventos

Pantanal Shopping promove chá de gostosuras e caça aos ovos em realidade aumentada

Publicado

em

O Pantanal Shopping vai transformar a Páscoa de várias famílias em um delicioso e divertido jogo de realidade aumentada, o “Páscoa Game Show”, que acontece entre os dias 18 e 20 de abril. Ao todo, serão 180 ovos de chocolate tamanho 15 nos sabores Lacta Ao Leite, Laka, Diamante Negro e Sonho de Valsa disponíveis para os pequenos poderem capturar em horários e locais específicos através do aplicativo do shopping. Além disso, nos dias 20 e 21 de abril a criançada poderá se deliciar com algumas guloseimas em companhia do coelho e seus ajudantes “Brigadeiros”, no “Chá com Gostosuras”.

Na ação que acontece em 16 shoppings da rede Ancar Ivanhoe, administradora do Pantanal Shopping, os pequenos vão poder caçar os ovos quando eles forem divulgados através de alertas no aplicativo do Pantanal Shopping em horários específicos. Entre os dias 18 e 20 de abril, das 12h às 20h.

Assim que o push aparecer na tela do cliente, ele deverá encontrar o local indicado no centro de compras, capturar um dos ovos de chocolate Lacta através da realidade aumentada e resgatar o produto no ponto de retirada em um prazo de 30 minutos.

Além da caça aos ovos virtual a criançada poderá se divertir no sábado e domingo (20 e 21.04), com um encontro com o coelhinho. Acontecerão três sessões por dia, às 14h, 15h30 e 17h30, no piso 2 em frente a loja Avenida.

Para participar o cliente deverá apresentar o aplicativo baixado no celular na entrada do evento e pagar o valor de R$ 20 pela inscrição. Serão 30 vagas por turma e podem participar crianças de 3 a 12 anos.

Para participar de ambas as ações, os clientes devem baixar o aplicativo do Pantanal Shopping, que está disponível gratuitamente para smartphones dos sistemas iOS e Android.

Para a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, a estratégia é tornar as datas do varejo cada vez mais inovadoras e interativas para os consumidores.

“O que viemos buscando é oferecer aos nossos clientes mais do que descontos. Queremos proporcionar experiências divertidas por meios de recursos como gamificação e realidade aumentada, nos diferenciando do mercado e encontrando parceiros com uma estratégia em sinergia com a nossa. Além disso, trazemos outra ação que é sucesso com a criançada, o encontro com o coelhinho”, afirma.

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

(65) 3642 3303

Paola Carlini – 65 98404 9656

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana