conecte-se conosco


Eventos

Cuiabá já tem Rei e Rainha do Carnaval dos 300 Anos

Publicado

em

A Orla do Porto foi tomada por uma mistura de samba, cururu e siriri, na noite desta quinta-feira (7). Em uma festa cheia de cores, a Prefeitura de Cuiabá realizou a escolha do Rei e Rainha do Carnaval dos 300 Anos. Ao som da bateria do Bloco Império de Casa Nova e também do grupo Flor Ribeirinha, Daniel Victor e Izzy Lima foram coroados para representar a cidade tricentenária neste Carnaval.

Emocionados, os vencedores receberam as faixas e expressaram um pouco da emoção de fazerem parte do marco de uma nova era para a capital cuiabana. Com 25 anos, o rei momo da folia 2019, Daniel Victor, conquistou os jurados com sua simpatia e amor por Cuiabá.

“É um momento de muita felicidade. A gente, que ama o samba e a cidade, sonha com esse espetáculo grandioso que é o carnaval. Então, a palavra é gratidão. Gratidão pela confiança e oportunidade de fazer parte dessa festa linda e representar a Capital no ano do seu tricentenário”, ressaltou o Rei.

Professora de capoeira, 39 anos e representando o Bloco carnavalesco Unidos do Araés, Izzy falou de sua preparação e o que significa receber essa importante missão. “Estou muito honrada em ter sido escolhida para ser a Rainha dos 300 Anos. Isso significa para mim, o reconhecimento de todo um esforço de anos de ensaio e investimento. Agradeço a todo povo cuiabano e prometo honrar essa confiança que estão depositando em mim”, expressou a Rainha.

Acolhendo as palavras de agradecimento, o gestores municipais, responsáveis pela organização do Carnaval 2019, os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a extraordinária dos 300 Anos, Cely de Almeida, reiteram sobre a relevância da festa para preservar as raízes locais, sendo essa uma das determinações do prefeito Emanuel Pinheiro.

“O prefeito não abre mão de fomentar as tradições da cidade que ele e nós todos amamos. Essa festa é símbolo da ‘cuiabania’ e, por isso, não poderíamos chegar no ano dos 300 Anos sem tê-la no calendário. Porque o carnaval cuiabano é uma linda mescla do samba com a cultura local, “disse Cely.

“E isso faz da nossa folia uma das mais acolhedora desse país, sem dúvida. Quero agradecer a todos que vieram prestigiar esse espetáculo maravilhoso e também parabenizar, independente de vencedor, esses meninos e meninas que se propuseram a participar”, acrescentou Vuolo.

No total, 20 candidatos, entre homens e mulheres, desfilaram na passarela. Desses, 10 foram escolhidos pelo corpo de jurados para a semifinal. Para a coroação, o corpo de jurados analisou os quesitos: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e Apresentação (criatividade e empolgação).

Toda produção do evento foi feita por Edson Guilherme, coordenador responsável pelo Carnaval dos 300 Anos. “Só tenho a agradecer por ter sido escolhido para estar à frente da organização. Márcia e Emanuel vêm desenvolvendo um lindo trabalho e sempre valorizando os profissionais locais. Isso, para nós que lutamos diariamente pela cultura, é uma vitória. Muito obrigado mesmo”, agradeceu Edson.

Além da coroação, os representantes oficiais do Carnaval receberam uma premiação no valor de R$ 4 mil para o Rei e R$ 6 mil para a Rainha.

A festa também contou com apresentações do Bloco das Divas e da cantora de Manaus, que visita Cuiabá, Célia Moreno.

Eventos

CBM realiza 1º Encontro de Mergulhadores com atividade subaquática noturna

Publicado

em

Nos dias 30 e 31 de maio os bombeiros com especialização participarão do 1º Encontro Estadual de Mergulhadores para Bombeiro Militar. As atividades começam no auditório do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, às 8h da manhã, com palestras sobre manutenção de equipamentos, mergulho e reservatórios de Pequenas Centrais Hidrelétricas e relatos de ocorrências de grande repercussão. As palestras seguem até o início da noite, quando os participantes se deslocarão até o Lago do Manso. Após o jantar os bombeiros realizarão uma atividade de mergulho noturno que termina à meia noite. Na manhã seguinte (31) farão mais uma atividade de mergulho, encerrando o encontro após o almoço.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana