conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá encara o América Mineiro nesta sexta pela segunda fase da Copa São Paulo

Publicado

em

O Cuiabá esporte Clube decide nesta sexta-feira, a vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o América de Minas Gerais. A partida será realizada em Franca (SP), às 17h (horário de Mato Grosso).

Os meninos do Dourado conseguiram a vaga inédita para o clube, após empatar com o Franca-SP em 0 a 0, vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 e empatar em 1 a 1 com o Horizonte-CE, e ficarem em primeiro lugar do grupo 9.

Se vencer a partida contra o time mineiro, o Cuiabá passa para terceira fase e vai enfrentar Atlântico-BA ou Botafogo-SP.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a copinha segue até o dia 25. Neste ano, a competição iniciou com 128 times, divididos em 32 grupos. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançaram para a fase seguinte que é mata-mata.

 

Fonte: Só Notícias

Por Débora Lobo

Esportes

FMF consulta empresa especializada sobre as condições do gramado da Arena Pantanal

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol consultou a World Sports, empresa que construiu o gramado da Arena Pantanal, sobre as atuais condições do gramado para o recebimento de eventos culturais. Com perspectiva da realização do Cuiabá 300, shows em comemoração aos 300 anos de Cuiabá entre os dias 06 e 08 de abril, a empresa apontou, que caso aconteça os shows, serão necessários no mínimo 30 dias para a recuperação do gramado da Arena Pantanal.

A empresa ainda relata que corre o risco de intervenções necessárias que necessitem até a troca parcial do gramado, dependendo da mobilização e desmobilização das estruturas do evento que contará com o fechamento parcial do gramado entre 7 a 10 dias.

Com o prazo de 30 dias para a recuperação da única praça esportiva de Cuiabá, a reta final do Campeonato Mato-grossense e o início do Campeonato Brasileiro da Série B seriam comprometidos podendo os times do Mixto, Operário Várzeagrandense, Dom Bosco e Cuiabá serem obrigados a jogar o restante da competição em outras cidades. Já pelo Brasileiro da Série B, o Cuiabá poderia não ter o aval da CBF para estrear dentro de casa na revanche contra o Operário-PR.

Além dos danos, a empresa especializada em gramados, que realiza a manutenção nos estádios da Arena Corinthians, Allianz Park, Arena de Dunas, Arena do Grêmio e Beira Rio, não recomenda que o gramado em Cuiabá receba shows, pois mesmo com o uso de piso especial protetor que poderá minimizar o problema com pisoteio, existe programado a instalação de palco no centro do campo e não existe proteção que consiga proteger o gramado.

A FMF, que mantém o cultivo do gramado da Arena Pantanal nos últimos cinco anos, ressalta mais uma vez a sua posição contraria a realização de eventos culturais dentro do gramado da arena e destaca os danos irreparáveis para o nosso futebol, ainda mais neste momento de crescimento do esporte mais popular do Brasil em Mato Grosso.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana