conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá aguarda definição de adversário no mata-mata da Série C

Publicado

em

Classificado com quatro rodadas de antecedência, o Cuiabá pela primeira vez em 7 temporadas que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro chegará a 2ª fase da competição nacional.

Na fase mata-mata, o regulamento prevê o cruzamento entre o 1º colocado do grupo A contra o 4º colocado do grupo B, o 2º do A contra o 3º do B, 3º do A contra 2º do B e, por fim, o 4º do A contra o 1º do B.

O Dourado neste momento ocupa a 3ª colocação do grupo B com 29 pontos mas com possibilidades de alcançar os dois primeiros lugares da chave que estão sendo ocupadas por Operário-PR e Botafogo-SP, respectivamente.

O objetivo da diretoria cuiabanista é pular ao menos uma posição na tabela para que a decisão da disputa pelo acesso seja realizada em casa, na Arena Pantanal. Para que isso aconteça, os mato-grossenses precisariam vencer o já classificado Bragantino fora de casa e torcer por um tropeço do Botafogo-SP que visitará o Tombense em Tombos-MG e/ou por uma derrota do Operário-PR diante do Luverdense em Lucas do Rio Verde.

No grupo A já estão praticamente definidos os quatro classificados, faltando somente, a ordem dos clubes na chave. No momento o Náutico-PE ocupa a liderança com 30 pontos, seguido pelo Atlético Acreano com 27, Santa Cruz-PE com 25 e Botafogo-PB, também com 25 pontos.

Na última rodada do grupo A, o Santa Cruz recebe o Salgueiro no Mundão do Arruda; o Atlético vai a Natal-RN enfrentar o ABC; o Náutico vai ao Mangueirão encarrar o Clube do Remo e o Botafogo da Paraíba recebe a Juazeirense-BA no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Caso a 1ª fase terminasse hoje, os confrontos seriam o seguinte:

Náutico-PE x Bragantino-SP

Atlético Acreano-AC x Cuiabá

Santa Cruz-PE x Botafogo-SP

Botafogo-PB x Operário-PR

Os classificados dos confrontos das quartas de finais da Série C garantem o acesso a Série B de 2019.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana