conecte-se conosco



Variedades

Cresce o endividamento e diminui a inadimplência das famílias no ano em Cuiabá

Publicado

em

De janeiro a abril de 2019, o número de famílias que possui dívidas adquiridas de forma parcelada aumentou 5,5% e chegou a 119.189, em valores absolutos, em Cuiabá. Na contramão, dentre as famílias endividadas, houve redução de 18,3% daquelas que afirmaram que não terão condições de pagá-las, atingindo 31.507 famílias na capital.

O levantamento faz parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Comércio (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada nesta quinta-feira (16), pela Fecomércio-MT.

A pesquisa revelou ainda que 13,4% das famílias entrevistadas se consideram muito endividadas e 28,6% pouco endividadas. O cartão de crédito é para 69,5% das famílias entrevistadas, o principal tipo de dívida em Cuiabá, seguido dos carnês, 34,2%, e, em terceiro, aparece o financiamento de carro (8,6%).

O tempo que as famílias da capital passam comprometidos com dívidas aumentou de 7,4 meses, registrado no início do ano, para 7,6 meses em abril. A parcela da renda comprometida também aumentou no período, de 14,9 % no início do ano para 15,5% no último mês do 1º quadrimestre.

Dentre as famílias com contas em atraso, que são atualmente 53.968 famílias (27,6%), mais da metade (58,4%) afirmaram que não terão condições de pagá-las no mês seguinte. Por isso, o tempo para pagamento das contas atrasadas chega a 71,5 dias, segundo a pesquisa. Em relação ao mês anterior, esse tempo era de 75,5 dias e no início do ano, chegava a 77,9 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Atriz Lady Francisco morre no Rio aos 79 anos

Publicado

em

A atriz Lady Francisco morreu hoje (25), aos 79 anos, de complicações respiratórias, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, desde o dia 28 de abril, quando entrou para fazer a correção de uma fratura do fêmur provocada por uma queda em casa.

Com complicações respiratórias, resultado de uma isquemia, a atriz foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – depois de ser submetida a uma traqueostomia.

O boletim médico divulgado pelo hospital indica que o falecimento ocorreu às 13h10, por falência de múltiplos de órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, que é um transtorno vascular agudo dos intestinos. A nota é assinada pelo diretor-médico do Hospital Unimed-Rio, Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Nascida em Belo Horizonte, Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon adotou o nome artístico de Lady Francisco para a carreira que começou na sua cidade em atuações no rádio e na TV.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana