conecte-se conosco


Esportes

Corrida Bom Jesus de Cuiabá será realizada neste domingo (14)

Publicado

em

O esporte homenageará Cuiabá pelos seus 300 anos neste domingo (14) com a realização da 33ª corrida Bom Jesus de Cuiabá. A concentração será a partir das 5h30, no Parque das Águas e largada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15 a masculina e geral. A Corrida terá 10 km, percorrendo vários espaços turísticos da Capital, e a chegada acontece na Orla do Porto dessa corrida que se consagrou com um dos principais eventos esportivos e sociais do Munícipio.

“Continuamos às celebrações dos 300 anos. E deste domingo, iluminar as ruas de Cuiabá, com nossos atletas e também os apaixonados pela cidade calorosa, nesta tradicional prova, que além de fomentar o esporte, abrindo portas para grandes talentos da modalidade, traz em si, o social. É uma linda união de forças, onde mais uma vez, a gestão busca a humanização para com os mais necessitados”, reforçou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Ao todo, nos últimos dois anos a Corrida já arrecadou 38 toneladas de alimentos –  8 em 2017 e 30 em 2018 – que foram distribuídos entre Instituições que prestam serviços sociais em Cuiabá, selecionadas pela Pasta de Assistência, à qual a primeira-dama Márcia Pinheiro é madrinha. Para este ano, a dinâmica não mudou. Todo valor arrecado com as inscrições serão revertidas para compra de cestas básicas.

Percurso – A prova tem a largada no Parque das Águas, passando dentro do Centro Político, descendo a tradicional Avenida do Historiador Rubens de Mendonça, pegando a área central pela Getúlio Vargas, descendo a Joaquim Murtinho para sair na região da 15 de novembro, seguindo até a Orla do Porto.

Premiação e novidades – Ao todo, serão distribuídos R$ 25 mil em premiação. Diferente dos outros anos, o evento traz quatro novas categorias – as Categorias Destaques – além das já tradicionais: Idoso (a), melhor Fantasia, melhor Cuiabano (a) e a categoria melhor Servidor (a) municipal. Todos receberão premiação no valor de R$ 500,00.

Serviço:

Assunto: 33ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá dos 300 Anos

Data: domingo (14)

Horário: Concentração a partir das 5h30, no Parque das Águas, com largada às 7h.

Local: Parque das Águas, Av. Hermina Torquarto da Silva

 

POR  LUCIANA SOUZA

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Flamengo faz 4 em cima do Vasco no agregado e é campeão

Publicado

em

Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

“festa na favela!”, como canta a torcida do Flamengo. O time rubro-negro predominou em campo e derrotou novamente o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. A vitória deu ao Fla o 35º título do Campeonato Carioca. No placar agregado, os comandados de Abel Braga venceram o Estadual por 4 a 0. Os gols foram marcados por Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, diante da LDU, fora de casa. O Vasco, por sua vez, no mesmo dia, recebe o Santos, em São Januário, pela Copa do Brasil.

PARA ANIMAR

Desde o apito inicial do árbitro, o Flamengo se jogou ao ataque para animar os seus torcedores. Mesmo com a vantagem de dois gols do jogo de dia da decisão, os comandados de Abel Braga não recuaram e, aproveitando um Vasco mais defensivo, quase marcaram no primeiro minuto com Arrascaeta.

GOL E POLÊMICA

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu no ataque em posição de impedimento, a arbitragem não assinalou a irregularidade, e uma falta foi marcada. Como lances assim não podem ter influência do árbitro de vídeo, a jogada seguiu, a falta foi cobrada e Willian Arão subiu mais alto para colocar o Flamengo na frente. Festa rubro-negra e reclamação por parte do Vasco na polêmica ocasião.

ATRÁS DO PREJUÍZO

O Vasco, precisando neste momento do jogo de ao menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, passou a correr atrás do prejuízo. Aos 33, Yago Pikachu mandou após sobra e o empate não saiu somente por Renê desviar na hora certa. Lucas Mineiro, no minuto seguinte, Lucas Santos e Danilo Barcelos foram outros que tentaram o gol antes do intervalo na decisão.

Fonte: Terra

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana