conecte-se conosco



Cidades

Correnteza leva ponte e rodovia é interditada em MT

Publicado

em

Uma ponte localizada sobre o rio Turvo, na MT-208 foi levada pela correnteza devido às fortes chuvas dos últimos dias que atingiram a região de Nova Bandeirantes. Com isso, motoristas foram obrigados a passar por um desvio que aumenta o trajeto em ao menos 16 quilômetros.

Segundo o assistente técnico da Defesa Civil, Aldo Santos, ao lado da antiga ponte está sendo construída outra de concreto. Nos próximos dias, uma licitação deve ser aberta para a construção uma nova ponte provisória de madeira.

Da redação

Cidades

Frota da Prefeitura de Poxoréu é auditada após apresentar falhas no gerenciamento

Publicado

em

Fragilidades no gerenciamento da frota de veículos da Prefeitura de Poxoréu, detectadas em um processo de Levantamento do Tribunal de Contas, levaram a Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do TCE a iniciar pelo município as auditorias de frotas que serão realizadas ao longo de 2019. Equipe de auditores da Secex esteve na cidade analisando o tamanho e as condições da frota, além dos gastos com combustível e peças de manutenção. O sistema de gerenciamento do combustível, feito por empresa contratada, também é alvo da fiscalização. A Auditoria (Processo nº 115274/2019) será relatada pelo conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha.

A auditoria abrange o ano de 2018, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. No período, o gasto de combustível somou R$ 2.100.000,00, além de R$ 500 mil com peças e manutenção. No total, a frota de veículos de Poxoréu possui 80 veículos, entre carros e maquinários. Segundo o secretário da Secex de Administração Municipal, Francisney Liberato, o foco da auditoria é verificar se a Prefeitura de Poxoréu avançou no controle dos gastos com a frota desde então.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana