conecte-se conosco


Esportes

Copa FMF conhecerá finalistas nesta quinta-feira (6)

Publicado

em

A Copa FMF conhecerá os seus dois finalistas na noite desta quinta-feira (6). Mixto, Operário, Dom Bosco e Poconé estão na disputa pelas vagas na decisão.

No primeiro confronto da noite, Operário e Mixto fazem o segundo e decisivo clássico para a decisão da vaga. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, e chegam para o confronto em condições de igualdade no placar. Um novo empate, levará a partida para os pênaltis; quem vencer no tempo normal estará na final da competição.

O árbitro responsável para conduzir o clássico será Jean Maciel Latorraca, auxiliado por Rodolfo Ortiz e Fernanda Krigger. Operário Várzea-grandense e Mixto se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 18h30, na Arena Pantanal.

No segundo confronto da rodada dupla na Arena, o Poconé terá uma dura missão de reverter o resultado conquistado pelo Dom Bosco no jogo de ida da semifinal da Copa FMF. O Azulão da Colina venceu o PEC por 2 a 0, e agora terá a vantagem de perder até por um gol de diferença. Uma vitória do Cavalo Pantaneiro por dois gols de diferença, levará a partida aos pênaltis.

Pedro Henrique Pio será o árbitro, assistido por Matheus Tavares Ferraz e Fernando Jorge Cardoso. Dom Bosco e Poconé se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 20h30, na Arena Pantanal.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Esportes

Inscrições abertas para fase estadual dos esportes individuais nos Jogos Escolares

Publicado

em

Em breve será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais nos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. A fase estadual das modalidades individuais na competição escolar está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.

A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro, e incluirá o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A inscrição deve ser feita pelo município em formulário específico contendo dados do aluno-atleta, como nome completo, data de nascimento, modalidade de disputa e escola em que está matriculado.

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br. Para inscrever seus alunos-atletas, cada município deve preencher e enviar o ofício de confirmação, o mapa quantitativo da delegação e a ficha de inscrição ao e-mail  desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase estadual dos Jogos Escolares em Mato Grosso. O atletismo é a modalidade que dispõe de maior número de vagas (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Com 30 vagas no total, ginástica rítmica é a modalidade com menor número de vagas.

Assim como na competição escolar das modalidades coletivas, os estudantes são divididos nas categorias A e B, de acordo com a data de nascimento. Na categoria B competem estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Já os jovens de 15 e 17 anos concorrem na categoria A.

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares definem as escolas campeãs que representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Recentemente foram definidas as equipes campeãs mato-grossenses das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete.

Serviço

Jogos Escolares – inscrição para fase estadual das modalidades individuais

Prazo: 10 de setembro

Responsável pela inscrição: municípios mato-grossenses

Acesso aos formulários e regulamento: http://www.esportes.mt.gov.br/eventos/jogos-escolares-da-juventude

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana