conecte-se conosco



Cultura

Conselho Estadual de Cultura abre inscrições para eleição complementar

Publicado

em

Está aberto o processo eleitoral suplementar para preencher 19 vagas no Conselho Estadual de Cultura (CEC) para o mandato de 2019 a julho de 2021. O edital de convocação foi publicado esta semana, e as inscrições podem ser feitas até 17 de maio.

As vagas disponíveis estão separadas por segmentos e territórios culturais. Ao todo, são 19 distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais (01), Artes Cênicas (02), Audiovisual (02), Música (02), Cultura Tradicional e Étnico-cultural (01), Rede Pontos de Cultura (01), Humanidades (01), Território Cultural Teles Pires (02), Território Juruena (02), Território Cuiabá (02), Território Cultural Araguaia (01), Território Cultural Paraguai- Guaporé (01) e Território Vermelho (01).

 

Para que o candidato a conselheiro esteja habilitado, é necessário que ele seja previamente escolhido dentro do território cultural que ele representa. A escolha dos candidatos deverá ser concretizada em uma reunião do Fórum Municipal de Cultura, com quórum mínimo de 10 pessoas. Outros pré-requisitos previstos no edital são a comprovação mínima de dois anos de atuação no segmento cultural e ter residência fixa no território cultural.

Para se inscrever como eleitor do processo, é preciso formalizar via preenchimento do formulário disponível no site da Secel, e atender às exigências do edital. Vale ressaltar que o eleitor só poderá votar em um candidato representante do segmento cultural de sua atuação e um do território cultural onde reside.

Após as inscrições, que se encerram no dia 17 de maio, o processo segue para a fase de habilitação. Esta etapa será validada pela Comissão Eleitoral instituída por membros do Conselho Estadual de Cultura. Ao final, ocorrerá a eleição dos candidatos a conselheiros, que será realizada via formulário disponível no site da Secel a partir de 06 de junho. O resultado final será divulgado até o dia 17 de junho, no site da Secel e no Diário Oficial de Mato Grosso.

Todas as informações do processo eleitoral estão disponíveis no edital, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso que circulou na quarta-feira (10.04). O regimento, formulários e documentos complementares podem ser acessados também pelo site da Secel.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Em sua 26ª edição, Feijoada de Inverno movimenta economia e atrai turistas em MT

Publicado

em

A Feijoada de Inverno chega em 2019 em sua 26ª edição. Nestas quase três décadas, a festa não apenas se firmou como o maior evento cultural e gastronômico de Mato Grosso, mas também colocou o estado no calendário definitivo de eventos consagrados, importantes e geradores de economia do país.

 

Realizada em Chapada dos Guimarães, a apenas 64 quilômetros de Cuiabá, a festa movimenta o comércio local, o turismo, a rede hoteleira, e, claro, produtores, artistas e estilistas locais e nacionais. “A Feijoada de Inverno se tornou o que é hoje porque sempre foi pensada com muito carinho, cuidado, requinte, sofisticação e planejamento. Existe todo um trabalho intenso por trás, para que o público receba sempre o melhor”, destaca o idealizador da festa, Fernando Baracat.

 

E o público sente. Em 2018 a Feijoada somou mais de 300 mil pessoas ao longo de seus 25 anos. Na 26ª edição, a expectativa é que mais de 6 mil compareçam a Lagoa das Conchas.

 

Para a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, o profissionalismo de Baracat reflete na festa. “A Feijoada de Inverno já faz parte do calendário oficial de eventos da Chapada, é algo que esquenta a economia da cidade, pois atrai muitos turistas. A qualidade do trabalho realizado pelo Fernando Baracat fala por isso, o profissionalismo com o que tudo é feito é o que nos garante tranquilidade para atuar como parceiros”, destacou.

 

A gestora também lembrou que artistas nacionais que se apresentam durante a Feijoada mostra a respeitabilidade do evento. “Recebemos artistas de renome, grandes cantores e cantoras, bandas consagradas, e tudo isso é muito bom pra cidade de Chapada e seus moradores, pois faz o turismo girar e movimenta a economia da cidade”, completou.

 

Com o tema “Salvador Flavour”, neste ano são atrações da festa o cantor Léo Santana, a dupla de DJ’s JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo. Já o prato principal da festa, a feijoada, fica por conta do Buffet Leila Malouf. “A gente adora fazer parte da Feijoada. Tudo que o Fernando faz é bem prestigiado e, para nós do buffet Leila Malouf, é um prazer enorme e uma honra assinar a feijoada deste ano. Nós estaremos lá com todo carinho e amor”, completa a chef.

 

SERVIÇO – A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

 

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

Fonte:

ZF Press 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana