conecte-se conosco


Política MT

Concurso público da Câmara de Nobres é cancelado

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, Adelian Messias (PSD), acatou recomendação do Ministério Público e cancelou o concurso público destinado ao preenchimento de três vagas de nível superior.

O concurso Câmara de Nobres – MT estava sob  responsabilidade da empresa Exata – Assessoria & Consultoria, em Administração Pública – ME.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (09), pelo presidente ao Nobres Notícias.

As oportunidades divulgadas no edital seriam para Assessor Jurídico, Controle Interno e Contador, para atuarem em regime de trabalho de 40 horas semanais, com remunerações iniciais de R$ 5.676,30. O valor cobrado como taxa de inscrição é de R$ 100,00.

As inscrições que seriam feitas até o dia 20 de novembro de 2018 foram suspensas.

O concurso público teria prazo de validade de dois anos, contados a partir de sua homologação, que poderiam ser prorrogado uma vez por igual período, no interesse da administração.

Comentários Facebook

Política MT

TRT/MT ganha pelo segundo ano prêmio como Tribunal Trabalhista que mais concilia

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Conciliar é Legal como o TRT que mais promoveu a composição amigável entre as partes nos 12 meses que antecederam a Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro de 2018.

O alcance da primeira colocação foi comunicado ao Tribunal pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. Ele parabenizou pela “contribuição expressiva para a resolução definitiva dos conflitos e, consequentemente, para a pacificação social”.

O reconhecimento será oficializado no dia 5 de fevereiro, no CNJ, após a sessão plenária do órgão, durante a entrega das honrarias aos vencedores da IX edição do Prêmio.

Em 2018, o índice de conciliação na Justiça do Trabalho mato-grossense foi de 43,7%. Isso quer dizer que, de cada 100 ações protocoladas no estado, cerca de 44 acabaram resolvidas de forma consensual pelas próprias partes.

Além do TRT, foram premiados na mesma categoria, mas em seus respectivos ramos de atuação, o Tribunal de Justiça do Amapá e o TRF da 5ª Região.

Prêmio

Lançado pelo CNJ em 2010 como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar é Legal visa reconhecer, nacionalmente, o aprimoramento do Poder Judiciário em relação à composição amigável.

O Prêmio também busca identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.

Por Zequias Nobre

Fonte: TRT-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana