conecte-se conosco


Cultura

Comunidade Fraterna no Amor realiza 15ª Festa de Santa Clara de Assis

Publicado

em

A Comunidade Fraterna no Amor – Capela Santa Clara, no bairro São José iniciou, no último dia 30 de julho, os festejos de Santa Clara de Assis, padroeira da comunidade. A festa de Santa Clara 2018 vai até o dia 12 de agosto, com diversas atividades religiosas e sociais como bazar, quermesse, show de prêmios, almoço, e apresentações dos Ministérios de Música.

 

A programação religiosa começou, com a celebração da novena, que iniciou no primeiro dia do evento e terminou na última terça (07). Nesta quinta (09), a partir das 19h tem o Grupo de Oração Poço de Jacó, em seguida a quermesse.

 

Na sexta (10) tem a Noite de Cura e Libertação a partir das 19h e quermesse.

 

No sábado (11), tem a grande celebração do Dia de Santa Clara, onde acontecerá a procissão com início às 19 horas, onde todos os festeiros participarão. 15 jovens com nome de Clara, entrarão vestidas de clarissas, representando os 15 anos da celebração realizada pelos membros da comunidade,  para a missa solene que será celebrada em homenagem a padroeira das Comunicações e em seguida a benção dos pães.

A missa será celebrada também por todos os comunicadores, que são convidados a receber a benção de Santa Clara. Radialistas, jornalistas, blogueiros, apresentadores e todos profissionais da área serão ungidos pelo sacerdote.A noite ainda tem um delicioso jantar e quermesse.

 

No domingo (12), a festa encerra com a recitação do terço às 10 horas da manhã, missa às 10h30 e depois almoço com churrasco, leilão e sorteio dos seguintes prêmios.

 

1º Prêmio: R$ 1.000,00.

2º Prêmio: TV LED 28’.

3º Prêmio: Smartphone.

4º Prêmio: R$ 500,00.

5º Prêmio: Bicicleta.

 

A Capela Santa Clara, pertencente ao Setor 4 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó) localizada  na rua 01, quadra 03, Número 27-B, no Bairro São José no Coxipó.

Mais informações: (65) 3661-7198 ou na página: www.comunidadefraterna.com

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Espetáculo Retalhos: Bordando Histórias” será apresentado no Zulmira Canavarros

Publicado

em

Com ingresso solidário de 2 kg de alimentos, evento presta homenagem aos 300 anos de Cuiabá

 

Imagine se pudéssemos extrair de cada experiência da vida, um aprendizado. Se pudéssemos lembrar de todas as pessoas que passaram por nós e nos ensinaram algo precioso. E, assim, costurar tudo isso e guardar em nossa memória para que soubéssemos: “Quem Somos” de verdade.

 

Estas e muitas outras reflexões farão parte do espetáculo Retalhos: bordando histórias, produzido e encenado pela equipe de teatro da Nova Acrópole Cuiabá, com a participação do artista mato-grossense, Edmilson Maciel e do Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’. O evento ocorre neste sábado (23/03), às 19h, no Teatro Zulmira Canavarros, com ingresso solidário de 2 kg de alimentos não perecíveis, doados para a Sala da Mulher.

 

O enredo do espetáculo apresenta as memórias de uma bordadeira mato-grossense que tece uma colcha de retalhos ao mesmo tempo em que conversa com o neto. Para cada retalho, uma história contada por meio de poesias, músicas e danças, com destaque para trechos das obras de Cora Coralina, Milton Nascimento e Fernando Brant, Almir Sater, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e outros.

 

“Todos nós somos partes que compõem a História da Humanidade, da mesma forma, cada experiência que passamos e as pessoas que conhecemos compõem nossa História de Vida. Neste espetáculo queremos levar o público a uma imersão simbólica e bela de distintos momentos da vida, e como podemos extrair a essência de tudo que nos acontece. Queremos que os participantes sejam envolvidos por essa energia de união e encantamento”, revela a roteirista, Aline Almeida.

 

Dia da Arte

 

O ‘Dia da Arte’ é uma das datas mais importantes celebradas pela Organização Internacional Nova Acrópole e visa o despertar humano em um dos seus aspectos mais visíveis, por meio da beleza. O evento ocorre simultaneamente nas mais de 80 escolas de filosofia da Nova Acrópole em todo Brasil.

 

Serviço:

Abertura: Grupo Vocal Mesa pra Seis

Espetáculo: ‘Retalhos: Bordando Histórias’

Data: Sábado, 23/03

Horário: 19h às 21h

Local: Teatro Zulmira Canavarros

Ingresso: 2 Kg de alimentos doados para a Sala da Mulher

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana