conecte-se conosco


Cultura

Comunidade Fraterna no Amor realiza 15ª Festa de Santa Clara de Assis

Publicado

em

A Comunidade Fraterna no Amor – Capela Santa Clara, no bairro São José iniciou, no último dia 30 de julho, os festejos de Santa Clara de Assis, padroeira da comunidade. A festa de Santa Clara 2018 vai até o dia 12 de agosto, com diversas atividades religiosas e sociais como bazar, quermesse, show de prêmios, almoço, e apresentações dos Ministérios de Música.

 

A programação religiosa começou, com a celebração da novena, que iniciou no primeiro dia do evento e terminou na última terça (07). Nesta quinta (09), a partir das 19h tem o Grupo de Oração Poço de Jacó, em seguida a quermesse.

 

Na sexta (10) tem a Noite de Cura e Libertação a partir das 19h e quermesse.

 

No sábado (11), tem a grande celebração do Dia de Santa Clara, onde acontecerá a procissão com início às 19 horas, onde todos os festeiros participarão. 15 jovens com nome de Clara, entrarão vestidas de clarissas, representando os 15 anos da celebração realizada pelos membros da comunidade,  para a missa solene que será celebrada em homenagem a padroeira das Comunicações e em seguida a benção dos pães.

A missa será celebrada também por todos os comunicadores, que são convidados a receber a benção de Santa Clara. Radialistas, jornalistas, blogueiros, apresentadores e todos profissionais da área serão ungidos pelo sacerdote.A noite ainda tem um delicioso jantar e quermesse.

 

No domingo (12), a festa encerra com a recitação do terço às 10 horas da manhã, missa às 10h30 e depois almoço com churrasco, leilão e sorteio dos seguintes prêmios.

 

1º Prêmio: R$ 1.000,00.

2º Prêmio: TV LED 28’.

3º Prêmio: Smartphone.

4º Prêmio: R$ 500,00.

5º Prêmio: Bicicleta.

 

A Capela Santa Clara, pertencente ao Setor 4 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó) localizada  na rua 01, quadra 03, Número 27-B, no Bairro São José no Coxipó.

Mais informações: (65) 3661-7198 ou na página: www.comunidadefraterna.com

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Misc recebe Oficina de Desenho de Observação para adolescentes

Publicado

em

O Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) recebe uma Oficina de Desenho de Observação No Centro Histórico de Cuiabá, no sábado (20). O encontro, promovido pelo Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), é destinado a adolescentes com idades entre 12 a 18 anos e tem por objetivo despertar o interesse pela educação patrimonial.

É o que explica a mestranda em Preservação do Patrimônio Histórico do órgão, Maria Bárbara Guimarães. “Queremos entender como essas pessoas que transitam diariamente pela região percebem o Centro Histórico, como se relacionam com ele. A partir daí é que se torna possível a sensibilização para a importância da educação patrimonial na formação do cidadão.”

A aula acontece de 13h30 as 17h30 e será dividida em duas partes. Na primeira, os alunos introduzidos ao assunto. Na sequência, caminharão pelo Centro Histórico da Capital para reproduzirem as obras no papel. Diante disso, a recomendação é de que todos estejam confortavelmente vestidos e levem garrafas de água e chapéus, para se protegerem do sol e do calor.

Membro da comunidade global Urban Sketchers, o arquiteto Carlos Pina estará à frente da turma. O grupo do qual participa reúne artistas que praticam o desenho em locações nas cidades, vilas e aldeias onde vivem ou viajam. A tarefa da organização é elevar o valor artístico, narrativo e educativo do desenho de localização, promovendo sua prática e conectando pessoas ao redor do mundo.

De acordo com Maria Bárbara 15 vagas foram disponibilizadas para o encontro, contudo, se houver demanda, o número pode ser ampliado. Ela lembra que o material será fornecido pelo Iphan e que não é necessária habilidade prévia com o trabalho, apenas interesse em aprender. Toda a produção dos participantes será utilizada posteriormente em uma exposição no Misc.

“Já havíamos realizado outros cursos com alunos de arquitetura, mas este é o primeiro voltado exclusivamente a esta faixa etária. A intenção é abranger o conhecimento sobre o assunto, não o limitando a grupos de acadêmicos, por exemplo, que já estão mobilizados em torno disso”, diz.

O titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, destaca a realização de diferentes atividades no Museu, pensadas para atrair um público variado. “Por meio de ações como essa nós conseguimos atrair os mais jovens para o Misc, dando vida a ele. Há diversas propostas nesse sentido que vem fomentando o acesso à cultura por meio desse espaço.”

Os interessados em se matricular devem entrar em contato com Maria por meio do e-mail maria.guimaraes@iphan.gov.br, ou pelo telefone (65) 3322-9904.

 

Por  ANDRÉ GARCIA SANTANA

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana