conecte-se conosco


Cuiabá

Comissão é criada para resgatar a Santa Casa

Publicado

em

Gustavo Duarte

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho recebeu na tarde desta sexta-feira (08), uma comissão do movimento “Santa Casa de Portas Abertas” para discutir a situação do hospital, que está passando por grandes dificuldades financeiras.

Participaram da reunião, além do secretário e assessores técnicos da SMS, os diretores da Santa Casa, comissão de funcionários da Santa Casa, representantes do Conselho Municipal de Saúde, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão e os vereadores Toninho de Souza, Luís Cláudio, Clebio Borges, o deputado estadual Paulo Araújo e o ex-deputado federal Victório Galli, entre outros.

O resultado da reunião foi a criação de uma comissão com representantes da direção da Santa Casa, dos funcionários, da Câmara Municipal e da Prefeitura que já nesta segunda-feira vai começar a trabalhar para construir uma proposta sobre o que precisa ser feito para reabrir as portas da Santa Casa e apresentar para o prefeito Emanuel Pinheiro em um prazo máximo de 10 dias. A Bancada Federal também vai trabalhar em Brasília para trazer recursos para a unidade hospitalar, que poderão ser aplicados em custeio, compra de medicamentos, pagamento de salários e todas as despesas. “A dívida da Santa Casa é monstruosa. Só com o repasse normal não é possível resolver a situação, é preciso ajuda de todos os lados”, disse o vereador Toninho de Souza, idealizador do movimento “Santa Casa de Portas Abertas”.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, essa comissão será de extrema importância. “Avançamos muito no sentido de chegarmos em alguns pontos em comum, pois precisamos fazer alguma coisa para salvar a Santa Casa. Mas esse salvamento não vem apenas do município de Cuiabá. A Prefeitura já tem feito seu dever de casa constantemente. O problema não está no município de Cuiabá, é preciso deixar isso claro para toda a população. O problema é de gestão interna da Santa Casa, que a diretoria ficou de enfrentar para valer. Resolvendo o problema da gestão interna, nós estamos prontos para poder ajudar, repactuar e fazer o que for necessário para tirar a Santa Casa dessa triste realidade”, .

Fonte:ROBERTA PENHA -Assessoria

Cuiabá

Trincheira de acesso à Chapada dos Guimarães é interditada

Publicado

em

Uma cratera na Rodovia Helder Cândia, em Cuiabá, na saída para Chapada dos Guimarães, fez com que o trecho superior da trincheira fosse interditado no início da tarde desta quinta-feira (25). Interdição ocasionou em congestionamento na região.

 

 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o buraco foi constatado às 12h e o trânsito foi deslocado para o desvio a entrada da trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto. Não há prazo para liberação do trânsito.

 

Eles afirmaram que apesar do trânsito, pelo final da tarde o congestionamento já havia sido regularizado.

 

Obra foi entregue pelo Governo do Estado há menos de 4 meses, em dezembro de 2018, ainda pela gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Obra teve investimento de mais de R$ 25 milhões e conta com rotatória onde foi instalado um heliponto.

 

Recursos foram provenientes de um prorgama ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Prodestur. A reportagem tentou contato com a assessoria do Governdo do Estado, que não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

 

Leia a nota da Semob na íntegra:   

 

“A respeito da interdição na Helder Cândia, nas proximidades da trincheira da Estrada da Guia, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que: 

 

– O trecho foi interditado por volta de 12h, depois que foi constatada a abertura de um buraco no asfalto. 

 

– O local foi sinalizado e tráfego impedido para garantir a segurança dos motoristas que passam por ali. 

 

– Os condutores agora devem acessar o desvio que antecede a entrada na trincheira. 

 

– Embora tenha sido registrado congestionamento no início da tarde, o trânsito no local flui normalmente no momento.”

 

Por Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana