conecte-se conosco



Cuiabá

Comércio poderá funcionar normalmente no feriado de 12 de outubro

Publicado

em

A Câmara de Dirigentes Lojistas  (CDL Cuiabá) informa que o comércio da capital e de Várzea Grande poderá funcionar normalmente neste sábado (12.10), em que se comemora o Dia das Crianças e o dia da santa, Nossa Senhora Aparecida. Este é um feriado nacional, porém de acordo com a Convenção Coletiva 2019, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, fica permitido o funcionamento nesta data.

“É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Entre as normas está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

O superintendente acredita que essa seja uma excelente oportunidade do lojista melhorar as vendas. “O segundo semestre é de boas expectativas para o comércio. É nele que temos datas comemorativas com grandes resultados para o setor, por isso, é importante que as empresas invistam nesse período e fomentem as vendas. Além disso, o feriado cairá em um sábado, dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Motorista e passageiro de carro de aplicativo são presos com cocaína e crack

Publicado

em

Policiais da Força Tática prenderam o passageiro J.C.B.M. (18 anos) e o motorista de aplicativo T.M.L. (34) com mais de 30 porções de cocaína e diversas pedras de crack escondidas no interior do veículo, na madrugada desta sexta-feira (18.10), em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam um patrulhamento na Avenida Miguel Sutil, quando avistaram dois homens em um carro com películas escuras no vidro.

Ao abordar motorista e passageiro, nada de ilícito foi encontrado, mas na checagem veicular, os policiais encontraram no porta-luvas do automóvel, 33 porções de cocaína e embaixo do tapete do banco do passageiro várias pedras de crack. Uma quantia em dinheiro de R$ 390 em posse do  passageiro também foi apreendida na ação.

O motorista disse aos policiais que buscou o passageiro no Bairro Pedregal e que o deixaria no Bairro Alameda, em Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana