conecte-se conosco


Eventos

Colégio Salesiano inicia arrecadação para tradicional “Campanha do Alimento”

Publicado

em

O Colégio Salesiano São Gonçalo lançou nesta semana, a 29ª Campanha do Alimento que tem o objetivo de mobilizar alunos, professores e toda comunidade local na arrecadação de alimentos e donativos, que possam atender a demandas de instituições filantrópicas do estado.

Segundo o diretor da escola, pe. Paulo Vendrame, esta iniciativa já faz parte do calendário salesiano e tem grande importância na formação social dos estudantes. “A campanha faz parte da tradicional Olimpíadas Escolares, que chega este ano a sua 38ª edição. Queremos envolver, professores, alunos, pais, ex-alunos e toda comunidade que deseja participar desta ação que é um dos diferenciais do Salesiano São Gonçalo”.

A expectativa da comunidade salesiana é ultrapassar a marca de 45 toneladas arrecadas em 2018, e a doação será feita para instituições de caridade e missões indígenas dos Salesianos de Mato Grosso.

“Esta campanha incentiva nós alunos a sermos mais solidários. Com as motivações da arrecadação, percebi que tenho muito na vida e ainda reclamo logo me faz pensar sobre as crianças sem lar, sem ter o que comer. Não dá pra ignorar essa realidade e a partir desse movimento podemos mobilizar nossos colegas para fazer o bem. Pensar em como podemos ajudá-los até me emociona”, explica a estudante de 15 anos, Nicole Correa, do 2º ano do ensino médio.

Visando estimular a arrecadação de donativos, a Campanha de Alimento contabiliza pontos para a equipe vencedora das Olimpíadas Escolares. Participam da arrecadação, mais de 2.000 estudantes do Infantil ao Ensino Médio.

Uma das instituições beneficiadas será a Cruz Vermelha Brasileira. “Ficamos felizes com o apoio do CSSG e seus alunos, pois esses alimentos serão direcionados para as famílias mais necessitadas dos bairros carentes”, comentou o presidente da Cruz Vermelha – MT, Marcos Teixeira.

Para participar da doação, o interessado pode procurar a Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo, ou contatar pelo telefone 65 3616-8100.

Fonte:HENRIQUE PIMENTA

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

LBV entrega kits de matérias pedagógicos para crianças carentes da capital e de Comunidades Indígenas e Quilombolas em MT.

Publicado

em

 A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, nesta quinta-feira (21/03) mais uma entrega de kits de material pedagógico em Cuiabá. A entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na rua São José Operário, s/n, no bairro Dom Aquino. Na ocasião, foram entregues kits de material pedagógico para 200 crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Instituição na capital cuiabana.

 

A entrega foi marcada por grande emoção das famílias atendidas, “Eu só tenho que agradecer a LBV, já tem dois anos que meu filho é atendido pela Instituição, recebendo o kit pedagógico ajuda muito no orçamento da gente, meus agradecimentos a todos que colaboram com a Instituição, que Deus dê em dobro a cada um deles”, destacou Delton Leite, pai de João Daniel Leite de 8 anos, atendido pela LBV.

 

A cerimônia contou ainda com a presença de dezenas de voluntários e de parceiros da Instituição, como Energisa MT, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, CMDM, CMPIR, GRUCON, Associação dos Familiares Vítima de Violência, Assaí Atacadista, Associação Centro América de Karatê Shotokan e da Mídia em geral.

 

Em Mato Grosso também foram beneficiados com kits pedagógicos, 110 estudantes da Comunidade Indígena da Aldeia Tadarimana, Pobore e Prainhão em Rondonópolis e 90 estudantes da Comunidade Quilombola do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento/MT.

 

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.

 

Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

 

Mobilização

Para angariar os recursos, a LBV mobilizou colaboradores, voluntários, empresas parceiras e o importante apoio da mídia. Ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Segue em anexo fotos e release da entrega.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana