conecte-se conosco


Eventos

Centro de Educação Infantil encerra projeto de “Trânsito Seguro” na Semana da Criança

Publicado

em

Fotos: Ricardo Manciolli

 

 

             Uma aula prática encerrou nesta terça (9), no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças, o projeto “Trânsito Seguro”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Rodrigues da Silva em parceria com a Polícia Militar. O evento marcou também as comemorações da Semana da Criança com a distribuição de lanches e momentos de lazer às 126 crianças matriculadas na unidade escolar.

O projeto “Trânsito Seguro” foi lançado no início do atual bimestre com o objetivo de orientar as crianças de 4 a 5 anos com aulas práticas e teóricas ministradas pelo sargento PM Fernandes e a cabo PM Paula; fabricação de brinquedos educativos artesanais (carros) e um passeio ciclístico na orla do ginásio. O evento desta terça teve o acompanhamento de monitores e pais de alunos.

Segundo a diretora do CMEI, professora Estela Mares Cunha Silva, o projeto é o complemento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em 2017 pelo centro e Polícia Militar com a finalidade de prevenir as crianças contra as drogas e agora noções básicas de trânsito.

“Firmamos essa nova parceria para desenvolver esse novo projeto e com o auxílio dos pais, aproveitamos também para comemorar a Semana da Criança com a distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante, instalação de um pula-pula e a realização da aula prática com a utilização de réplicas de automóveis construídos pelas próprias crianças”, disse a diretora do centro, professora Estela Mares Cunha Silva.

Para o sargento PM Fernandes, instrutor das aulas práticas e teóricas do projeto, a iniciativa é louvável a partir do momento que começa a despertar nas crianças o interesse por um trânsito seguro, humano e, além disso, inserir na mente dos alunos o respeito às leis de trânsito para torná-los motoristas conscientes.

Comentários Facebook

Eventos

Professor Allan lança livro neste sábado

Publicado

em

Foto: Ângelo Varela/ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) lança hoje, a partir das 19h, o livro “Futebol de várzea na comunidade São Gonçalo Beira Rio”. O lançamento ocorrerá na Casa Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. A obra é fruto da pesquisa de mestrado do parlamentar e foi feita em coautoria com o professor e doutor em Sociologia Francisco Xavier Freire Rodrigues.

O lançamento do livro é aberto ao público. A obra retrata o futebol amador na comunidade São Gonçalo Beira Rio, berço do povoamento de Cuiabá. Trata das disputas travadas pelas tradicionais equipes que marcaram o esporte amador na região nos anos 80 e 90.

“Estamos tratando do futebol como mediador cultural”, afirma Allan, que é também membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHG-MT). Segundo Francisco Xavier, a obra trata principalmente das disputas travadas pelas equipes Milionários Futebol Clube e São Gonçalo Beira Rio Futebol Clube.

A obra é a primeira de autoria do deputado Allan. Atualmente, ele finaliza o Doutorado sobre “Os legados da Copa do Mundo de 2014”. Allan Kardec é graduado em Educação Física pela UFMT, Especialista em gestão Educacional pelo Instituto Cuiabano de Educação, mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor da rede estadual de ensino e atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

Francisco Xavier é sociólogo, possui Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFMT e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte, Cultura e Sociedade (Gepecs) CNPQ/UFMT.

Mais informações:

www.professorallankardec.com.br

Fonte: Téo Meneses

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana