conecte-se conosco



Eventos

Centro de Educação Infantil encerra projeto de “Trânsito Seguro” na Semana da Criança

Publicado

em

Fotos: Ricardo Manciolli

 

 

             Uma aula prática encerrou nesta terça (9), no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças, o projeto “Trânsito Seguro”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Rodrigues da Silva em parceria com a Polícia Militar. O evento marcou também as comemorações da Semana da Criança com a distribuição de lanches e momentos de lazer às 126 crianças matriculadas na unidade escolar.

O projeto “Trânsito Seguro” foi lançado no início do atual bimestre com o objetivo de orientar as crianças de 4 a 5 anos com aulas práticas e teóricas ministradas pelo sargento PM Fernandes e a cabo PM Paula; fabricação de brinquedos educativos artesanais (carros) e um passeio ciclístico na orla do ginásio. O evento desta terça teve o acompanhamento de monitores e pais de alunos.

Segundo a diretora do CMEI, professora Estela Mares Cunha Silva, o projeto é o complemento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em 2017 pelo centro e Polícia Militar com a finalidade de prevenir as crianças contra as drogas e agora noções básicas de trânsito.

“Firmamos essa nova parceria para desenvolver esse novo projeto e com o auxílio dos pais, aproveitamos também para comemorar a Semana da Criança com a distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante, instalação de um pula-pula e a realização da aula prática com a utilização de réplicas de automóveis construídos pelas próprias crianças”, disse a diretora do centro, professora Estela Mares Cunha Silva.

Para o sargento PM Fernandes, instrutor das aulas práticas e teóricas do projeto, a iniciativa é louvável a partir do momento que começa a despertar nas crianças o interesse por um trânsito seguro, humano e, além disso, inserir na mente dos alunos o respeito às leis de trânsito para torná-los motoristas conscientes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

O atendimento pelo Serviço Social do INSS agora é agendável

Publicado

em

Ligando 135 o usuário poderá realizar agendamentos e obter informações sobre benefícios

Desde o dia 7 de junho o agendamento de Socialização de Informações Previdenciárias e Assistenciais pelo canal 135 se tornou possível. Com isso, o usuário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisar do atendimento do Serviço Social poderá agendar pelo telefone e escolher o atendimento mais próximo de sua residência.

Por meio de um documento de identificação do usuário, que ocorre pela transmissão de informações de dados como o CPF ou o pelo Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a pessoa que discar 135 poderá ter acesso a dados relacionados a algum pedido de benefício que tenha solicitado ou realizar agendamentos.

Segundo a conselheira suplente do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) e assistente social do INSS, Elisangela da Silva, o fato desse serviço estar disponível por meio do canal 135 traz agilidade para o cidadão. “Antes ele teria que ir a agência para agendar e nem sempre teria agendamento para o mesmo dia. Pelo 135 é mais fácil, o usuário já sai de casa sabendo qual o horário será atendido pelo Serviço Social”, defende.

O serviço 135 funciona, de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). A ligação feita por telefone fixo ou público é gratuita e pelo celular tem custo de uma ligação local.

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana