conecte-se conosco


Várzea Grande

Carlos Garcia defende reabertura da sede do Indea em Várzea Grande

Publicado

em

O vereador Carlos Garcia (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grande, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (10.04), para defender a reabertura da sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – Indea, no município.

Segundo o parlamentar, a sede do Indea funcionava em um prédio localizado atrás do Corpo de Bombeiros, próximo à avenida Castelo Branco. No entanto, na gestão do governador Pedro Taques o escritório várzea-grandense foi fechada e todo atendimento aos agropecuaristas passou a ser realizado em Cuiabá.

“Em agosto do ano passado, Pedro Taques fechou a sede de Várzea Grande e atualmente todos os agropecuaristas que precisam do manejo do gado, vacina e a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), tem que ir para Cuiabá, veja o transtorno. Acorizal, Livramento, Jangada e demais municípios com 10 mil habitantes tem uma sede do Indea, e Várzea Grande com 300 mil habitantes não tem”, destaca o vereador.

Garcia conta que desde fevereiro vem articulando junto ao movimento dos produtores rurais, proprietários de casas agropecuárias e o Sindicato, para reabrir o Escritório no município. Segundo ele, a Direção do Indea queria disponibilizar somente um guichê no Paço Municipal, mas, após reuniões com a prefeita Lucimar Campos (DEM) e com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Cesar Miranda, foi autorizada a reforma do prédio e a reabertura do Indea em Várzea Grande.

“O prédio está sendo reformado, a Prefeitura de Várzea Grande está ajudando com uma parte e os empresários com outras. Nesses dias tivemos uma divergência, onde o presidente do Instituto enviou um funcionário pedindo para embargar a obra, o mesmo ameaçou abrir PAD contra os servidores que conduziam a reforma. Na ocasião, os servidores explicaram que estavam reformando a unidade com autorização e felizmente o mal entendido foi resolvido. A reforma continua e possivelmente o governador Mauro Mendes deverá inaugurar a unidade nos próximos dias”, garantiu o parlamentar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

“Chico Peixeiro”, pioneiro no bairro Jardim Marajoara, morre aos 77 anos

Publicado

em

Morreu na manhã deste domingo (21), Francisco Afonso Siqueira, conhecido como Chico Peixeiro, um dos primeiros moradores do Bairro Jardim Marajoara.

“Seu Chico”, faleceu por falência múltipla dos órgãos após 12 dias de internação.

Ele fez uma cirurgia na vesícula, já com idade avançada, passou mal após o procedimento cirúrgico e permaneceu internado.

Francisco Siqueira deixa 4 filhos, Sônia, Vanderlei, Ninha e Maria e 30 netos.

Seu corpo está sendo velado no bairro Marajoara  e será  enterrado nesta segunda-feira (22), às 9h, no cemitério do bairro Jardim Primavera.

O MT de Fato se sensibiliza e torna público o sentimento à família e amigos pela perda do estimado morador do município de Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana