conecte-se conosco



Várzea Grande

Carlos Garcia defende reabertura da sede do Indea em Várzea Grande

Publicado

em

O vereador Carlos Garcia (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grande, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (10.04), para defender a reabertura da sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – Indea, no município.

Segundo o parlamentar, a sede do Indea funcionava em um prédio localizado atrás do Corpo de Bombeiros, próximo à avenida Castelo Branco. No entanto, na gestão do governador Pedro Taques o escritório várzea-grandense foi fechada e todo atendimento aos agropecuaristas passou a ser realizado em Cuiabá.

“Em agosto do ano passado, Pedro Taques fechou a sede de Várzea Grande e atualmente todos os agropecuaristas que precisam do manejo do gado, vacina e a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), tem que ir para Cuiabá, veja o transtorno. Acorizal, Livramento, Jangada e demais municípios com 10 mil habitantes tem uma sede do Indea, e Várzea Grande com 300 mil habitantes não tem”, destaca o vereador.

Garcia conta que desde fevereiro vem articulando junto ao movimento dos produtores rurais, proprietários de casas agropecuárias e o Sindicato, para reabrir o Escritório no município. Segundo ele, a Direção do Indea queria disponibilizar somente um guichê no Paço Municipal, mas, após reuniões com a prefeita Lucimar Campos (DEM) e com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Cesar Miranda, foi autorizada a reforma do prédio e a reabertura do Indea em Várzea Grande.

“O prédio está sendo reformado, a Prefeitura de Várzea Grande está ajudando com uma parte e os empresários com outras. Nesses dias tivemos uma divergência, onde o presidente do Instituto enviou um funcionário pedindo para embargar a obra, o mesmo ameaçou abrir PAD contra os servidores que conduziam a reforma. Na ocasião, os servidores explicaram que estavam reformando a unidade com autorização e felizmente o mal entendido foi resolvido. A reforma continua e possivelmente o governador Mauro Mendes deverá inaugurar a unidade nos próximos dias”, garantiu o parlamentar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Quadrilha especializada em roubo e furto de veículos é desarticulada no Parque do Lago

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática de Várzea Grande prenderam cinco pessoas nesta quarta-feira (19.06), membros de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. Foram recuperados três veículos que estavam em uma residência no bairro Parque do Lago, prontos para serem adulterados.

Os militares foram informados do roubo de três veículos, que estariam sendo levados para a região do bairro Cristo Rei. Em patrulhamento pela Avenida 31 de Março, os policiais observaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Titan.

Os dois homens foram abordados e a polícia foi até a residência de um deles, onde foram encontradas porções de maconha e de pasta base de cocaína. Dentro da casa estava outro homem, que alegou ser dependente químico, e que estava com mais porções de pasta base.

Em conversa com os três, os policiais identificaram mais um integrante da quadrilha, que seria o responsável por guardar os carros roubados.

Os policiais se deslocaram até a casa deste outro suspeito, onde estava estacionado um Nissan March com queixa de roubo. No interior da residência foram encontrados vários celulares, porções de entorpecente, uma balnça e um simulacro de arma de fogo.

Outro homem foi abordado na rua, apontado como comparsa do grupo e com participação no roubo dos três veículos (Nissan March, Voyage e Fiat Argo). Na casa do quinto suspeito, outros materiais foram encontrados, como placas de veículos que seriam usados para adulteração. Uma pistola também foi apreendida no local.

Foram encaminhados à delegacia P.R.D. (19), A.G.T.A. (19), I.K.S.C. (18), P.R.B.F. (21) e R.C.S.A. (27), para as devidas providências.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana