conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Brasileiro de Estrada e pista Junior 2019

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paranaense de Ciclismo e a Secretaria de Esportes de Maringá têm o prazer de convidar a todos a participarem do “CAMPEONATO BRASILEIRO DE ESTRADA E PISTA JUNIORE 2019”, que acontecerá na cidade de Maringá (PR), estado do PR, no período de 05 a 12 de julho de 2019. Mato Grosso toma parte com seis atletas das categorias Júnior e Juvenil, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Este é o principal evento do calendário nacional de estrada e pista e conta com pontos válidos para Ranking Nacional, Classe CN, Ranking UCI para a Categoria Junior e será regido sob as regras e normas da CBC, e/ou, UCI.

1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Somente poderão participar do evento ciclistas filiados a CBC. Para se filiar, o ciclista (avulso) deve entrar em contato com a Federação de Ciclismo do seu Estado, os que fazem parte de algum clube, deve solicita-lo a sua regularização de sua filiação juntamente à CBC.

A organização, patrocinadores e/ou CBC, não se responsabilizam por nenhum extravio de bens de ciclistas e/ou público presente, não cabendo qualquer tipo de indenização.

Recomendamos ao ciclista ou equipe, ter plano de saúde ou seguro de acidentes pessoais em eventos esportivos. Em caso de acidentes a organização efetuará os primeiros socorros e irá encaminhar o ciclista acidentado para um hospital da rede pública.

2. INSCRIÇÕES

As inscrições são apenas para ciclistas avulsos ou de clubes, que estejam filiados no ano de 2019, as mesmas serão realizadas através do sistema on-line da CBC, até o dia 30/06/2019. O ciclista ou Clube deverá ter em mãos o número da Licença CBC ou CPF do(s) ciclista(s) para ter acesso as inscrições. Siga corretamente as etapas de verificações de dados cadastrais e solicite atualização de dados se encontrarem qualquer irregularidade. Ao final imprima o comprovante e leve-o para confirmação de participação, caso seja necessário, será solicitado o comprovante.

Não serão aceitas inscrições após o prazo acima descrito.

3. PROGRAMAÇÃO

ESTRADA

Sexta-feira (05/07)– 15:00 às 17:30 – Confirmação de Participantes e retirada de numerais.


Sexta-feira (05/07) –  18:00 – Congresso Técnico Estrada
Sábado (06/07) – CRI (Todas as Categorias)


Domingo(07/07) – Resistência (Todas as Categorias)

Local das Provas : Parque Tecnológico (Tecnoparque)

Local do Congresso Técnico e Retirada de numerais: Sala de Reuniões do Estádio Willie Davis – Vila Olímpica.

 

PISTA

 

Segunda-feira (08/07)– 14:00 às 17:30 – Treinamento Oficial

Segunda-feira (08/07)– 15:00 às 17:30 – Confirmação de Participantes NO EVENTO* e retirada de numerais.

Segunda – feira (08/07)– 18:30 – Congresso Técnico Pista

Terça-feira à Sexta-feira (09 a 12/07) – Competições

Fonte: Manoel Lima

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Inscrições abertas para fase estadual dos esportes individuais nos Jogos Escolares

Publicado

em

Em breve será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais nos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. A fase estadual das modalidades individuais na competição escolar está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.

A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro, e incluirá o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A inscrição deve ser feita pelo município em formulário específico contendo dados do aluno-atleta, como nome completo, data de nascimento, modalidade de disputa e escola em que está matriculado.

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br. Para inscrever seus alunos-atletas, cada município deve preencher e enviar o ofício de confirmação, o mapa quantitativo da delegação e a ficha de inscrição ao e-mail  desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase estadual dos Jogos Escolares em Mato Grosso. O atletismo é a modalidade que dispõe de maior número de vagas (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Com 30 vagas no total, ginástica rítmica é a modalidade com menor número de vagas.

Assim como na competição escolar das modalidades coletivas, os estudantes são divididos nas categorias A e B, de acordo com a data de nascimento. Na categoria B competem estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Já os jovens de 15 e 17 anos concorrem na categoria A.

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares definem as escolas campeãs que representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Recentemente foram definidas as equipes campeãs mato-grossenses das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete.

Serviço

Jogos Escolares – inscrição para fase estadual das modalidades individuais

Prazo: 10 de setembro

Responsável pela inscrição: municípios mato-grossenses

Acesso aos formulários e regulamento: http://www.esportes.mt.gov.br/eventos/jogos-escolares-da-juventude

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana