conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Brasileiro de Estrada e pista Junior 2019

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paranaense de Ciclismo e a Secretaria de Esportes de Maringá têm o prazer de convidar a todos a participarem do “CAMPEONATO BRASILEIRO DE ESTRADA E PISTA JUNIORE 2019”, que acontecerá na cidade de Maringá (PR), estado do PR, no período de 05 a 12 de julho de 2019. Mato Grosso toma parte com seis atletas das categorias Júnior e Juvenil, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Este é o principal evento do calendário nacional de estrada e pista e conta com pontos válidos para Ranking Nacional, Classe CN, Ranking UCI para a Categoria Junior e será regido sob as regras e normas da CBC, e/ou, UCI.

1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Somente poderão participar do evento ciclistas filiados a CBC. Para se filiar, o ciclista (avulso) deve entrar em contato com a Federação de Ciclismo do seu Estado, os que fazem parte de algum clube, deve solicita-lo a sua regularização de sua filiação juntamente à CBC.

A organização, patrocinadores e/ou CBC, não se responsabilizam por nenhum extravio de bens de ciclistas e/ou público presente, não cabendo qualquer tipo de indenização.

Recomendamos ao ciclista ou equipe, ter plano de saúde ou seguro de acidentes pessoais em eventos esportivos. Em caso de acidentes a organização efetuará os primeiros socorros e irá encaminhar o ciclista acidentado para um hospital da rede pública.

2. INSCRIÇÕES

As inscrições são apenas para ciclistas avulsos ou de clubes, que estejam filiados no ano de 2019, as mesmas serão realizadas através do sistema on-line da CBC, até o dia 30/06/2019. O ciclista ou Clube deverá ter em mãos o número da Licença CBC ou CPF do(s) ciclista(s) para ter acesso as inscrições. Siga corretamente as etapas de verificações de dados cadastrais e solicite atualização de dados se encontrarem qualquer irregularidade. Ao final imprima o comprovante e leve-o para confirmação de participação, caso seja necessário, será solicitado o comprovante.

Não serão aceitas inscrições após o prazo acima descrito.

3. PROGRAMAÇÃO

ESTRADA

Sexta-feira (05/07)– 15:00 às 17:30 – Confirmação de Participantes e retirada de numerais.


Sexta-feira (05/07) –  18:00 – Congresso Técnico Estrada
Sábado (06/07) – CRI (Todas as Categorias)


Domingo(07/07) – Resistência (Todas as Categorias)

Local das Provas : Parque Tecnológico (Tecnoparque)

Local do Congresso Técnico e Retirada de numerais: Sala de Reuniões do Estádio Willie Davis – Vila Olímpica.

 

PISTA

 

Segunda-feira (08/07)– 14:00 às 17:30 – Treinamento Oficial

Segunda-feira (08/07)– 15:00 às 17:30 – Confirmação de Participantes NO EVENTO* e retirada de numerais.

Segunda – feira (08/07)– 18:30 – Congresso Técnico Pista

Terça-feira à Sexta-feira (09 a 12/07) – Competições

Fonte: Manoel Lima

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado (22)

Publicado

em

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana