conecte-se conosco


Esportes

Caé Cunha é o novo técnico do União Esporte Clube

Publicado

em

A diretoria do União Esporte Clube já definiu o comandante para o restante da temporada de 2019. Em movimentação surpreendente no mercado, a diretoria colorada anuncia a contratação de Caé Cunha de 56 anos como novo treinador do União.

Caé Cunha é Pernambucano e experiente no mundo do futebol, com campanhas vitoriosas em diversas competições ao longo de sua carreira. Caé é licença A da CBF no período. Fez estágios com Vanderley Luxemburgo em 2006, no Santos e Dorival Junior em 2009, no Vasco. Começou como auxiliar-técnico em 2008, de Roberto Fernandes, no Náutico. Foi campeão cearense com Marcelo Chamusca em 2015, no Fortaleza, em 2018 no Ceará. Também conquistou o acesso à Série A pelo Ceará.

A contratação de Caé Cunha foi surpreendente, já que ele possui apenas dois trabalhos como treinador. Porém é conhecido no futebol cearense. Isso porque, como auxiliar-técnico de Marcelo Chamusca, conquistou duas vezes o estadual (2015 pelo Fortaleza e 2018 pelo Ceará).

“Acredito que assim como nos Grandes clubes do país a promoção dos auxiliares à titular de treinador deu certo. Não tem como não dar certo no União Esporte Clube. Penso que as pessoas têm que ter oportunidade, como um dia eu tive a oportunidade de ser diretor, e depois a presidente” ressalta o vice-presidente Reydner Souza.

O novo treinador do União chega neste domingo em Cuiabá e na segunda-feira se apresente em Rondonópolis, para iniciar a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do colorado acontece no dia 6 de maio contra a Anapolina-GO no Luthero Lopes.

Nome completo: Carlos André Gonçalves Cunha

Idade: 56 anos

Nascimento: 16/05/1963

Naturalidade: Recife/PE

Currículo: Náutico/PE, Santa Santa Cruz/PE, Sport/PE, Atlético/GO, São Raimundo/PA, Brasiliense/DF, Serra Talhada/PE, Timbaúba/PE, Salgueiro/PB, Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA. Ceará/CE e Floresta/CE.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Flamengo faz 4 em cima do Vasco no agregado e é campeão

Publicado

em

Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

“festa na favela!”, como canta a torcida do Flamengo. O time rubro-negro predominou em campo e derrotou novamente o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. A vitória deu ao Fla o 35º título do Campeonato Carioca. No placar agregado, os comandados de Abel Braga venceram o Estadual por 4 a 0. Os gols foram marcados por Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, diante da LDU, fora de casa. O Vasco, por sua vez, no mesmo dia, recebe o Santos, em São Januário, pela Copa do Brasil.

PARA ANIMAR

Desde o apito inicial do árbitro, o Flamengo se jogou ao ataque para animar os seus torcedores. Mesmo com a vantagem de dois gols do jogo de dia da decisão, os comandados de Abel Braga não recuaram e, aproveitando um Vasco mais defensivo, quase marcaram no primeiro minuto com Arrascaeta.

GOL E POLÊMICA

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu no ataque em posição de impedimento, a arbitragem não assinalou a irregularidade, e uma falta foi marcada. Como lances assim não podem ter influência do árbitro de vídeo, a jogada seguiu, a falta foi cobrada e Willian Arão subiu mais alto para colocar o Flamengo na frente. Festa rubro-negra e reclamação por parte do Vasco na polêmica ocasião.

ATRÁS DO PREJUÍZO

O Vasco, precisando neste momento do jogo de ao menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, passou a correr atrás do prejuízo. Aos 33, Yago Pikachu mandou após sobra e o empate não saiu somente por Renê desviar na hora certa. Lucas Mineiro, no minuto seguinte, Lucas Santos e Danilo Barcelos foram outros que tentaram o gol antes do intervalo na decisão.

Fonte: Terra

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana