conecte-se conosco


Esportes

Brasil vence Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina

Publicado

em

Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A próxima partida do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson, Montpellier.

 

Com uma atuação consistente, a seleção brasileira de futebol feminino garantiu uma boa vitória de 3 a 0 contra a seleção jamaicana. O destaque da partida foi a atacante Cristiane, autora de três gols.

Nos primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira fez jus ao status de favorita e partiu para cima da Jamaica. Os principais lances de perigo saíram com lançamentos da intermediária e cruzamentos pela esquerda. Em um desses lances, Cristiane abriu o placar aos 15 minutos.

Depois do gol, a Jamaica se viu obrigada a atacar. O Brasil passou a levar perigo em contra-ataques. A goleira Schneider, destaque no primeiro tempo, evitou o segundo gol do Brasil. A melhor chance para ampliar o placar surgiu aos 37 minutos. Após pênalti de Shaw, Andressa Alves bateu mal e Schneider pegou. Após perder o pênalti, o Brasil tentou cadenciar o jogo e garantiu a vitória parcial sem sustos.

No segundo tempo, o Brasil começou no ataque e contou com o oportunismo da atacante Cristiane para ampliar. O segundo gol foi marcado após cruzamento de Andressa Alves aos cinco minutos. O terceiro foi feito aos 15 minutos, de falta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado (22)

Publicado

em

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana