conecte-se conosco


Esportes

Brasil vence Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina

Publicado

em

Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A próxima partida do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson, Montpellier.

 

Com uma atuação consistente, a seleção brasileira de futebol feminino garantiu uma boa vitória de 3 a 0 contra a seleção jamaicana. O destaque da partida foi a atacante Cristiane, autora de três gols.

Nos primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira fez jus ao status de favorita e partiu para cima da Jamaica. Os principais lances de perigo saíram com lançamentos da intermediária e cruzamentos pela esquerda. Em um desses lances, Cristiane abriu o placar aos 15 minutos.

Depois do gol, a Jamaica se viu obrigada a atacar. O Brasil passou a levar perigo em contra-ataques. A goleira Schneider, destaque no primeiro tempo, evitou o segundo gol do Brasil. A melhor chance para ampliar o placar surgiu aos 37 minutos. Após pênalti de Shaw, Andressa Alves bateu mal e Schneider pegou. Após perder o pênalti, o Brasil tentou cadenciar o jogo e garantiu a vitória parcial sem sustos.

No segundo tempo, o Brasil começou no ataque e contou com o oportunismo da atacante Cristiane para ampliar. O segundo gol foi marcado após cruzamento de Andressa Alves aos cinco minutos. O terceiro foi feito aos 15 minutos, de falta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Inscrições abertas para fase estadual dos esportes individuais nos Jogos Escolares

Publicado

em

Em breve será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais nos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. A fase estadual das modalidades individuais na competição escolar está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.

A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro, e incluirá o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A inscrição deve ser feita pelo município em formulário específico contendo dados do aluno-atleta, como nome completo, data de nascimento, modalidade de disputa e escola em que está matriculado.

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br. Para inscrever seus alunos-atletas, cada município deve preencher e enviar o ofício de confirmação, o mapa quantitativo da delegação e a ficha de inscrição ao e-mail  desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase estadual dos Jogos Escolares em Mato Grosso. O atletismo é a modalidade que dispõe de maior número de vagas (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Com 30 vagas no total, ginástica rítmica é a modalidade com menor número de vagas.

Assim como na competição escolar das modalidades coletivas, os estudantes são divididos nas categorias A e B, de acordo com a data de nascimento. Na categoria B competem estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Já os jovens de 15 e 17 anos concorrem na categoria A.

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares definem as escolas campeãs que representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Recentemente foram definidas as equipes campeãs mato-grossenses das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete.

Serviço

Jogos Escolares – inscrição para fase estadual das modalidades individuais

Prazo: 10 de setembro

Responsável pela inscrição: municípios mato-grossenses

Acesso aos formulários e regulamento: http://www.esportes.mt.gov.br/eventos/jogos-escolares-da-juventude

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana