conecte-se conosco


Esportes

Brasil goleia Honduras no Beira-Rio

Publicado

em

A Seleção Brasileira venceu e, enfim, convenceu. Mais leves após as polêmicas envolvendo Neymar Jr., acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, os comandados do técnico Tite golearam Honduras por 7 x 0 no estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS), com gols de Gabriel Jesus (2x), Philippe Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. A partida foi o último compromisso antes da estreia na Copa América, na próxima sexta (14/06/2019), contra a Bolívia. O jogo será disputado no Morumbi (SP), às 21h30.

Com David Neres no lugar de Neymar Jr. — que lesionou o tornozelo direito no último amistoso, contra o Catar, e foi cortado do grupo –, o Brasil foi a campo com com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Gabriel Jesus e Richarlison.

E o trio de ataque não demorou para agitar o jogo. Gabriel Jesus cabeceou aos cinco minutos contra a meta do goleiro Luis López. O árbitro chegou a marcar o impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Brasil 1 x 0.

O segundo gol não demorou a chegar. Thiago Silva desviou de cabeça escanteio cobrado por Coutinho aos 12 minutos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o hondurenho Quioto foi expulso por falta dura em Arthur, que sentiu a pancada e precisou ser substituído por Allan.

Com um a menos, a seleção hondurenha se tornou presa (ainda mais) fácil para o Brasil. Aos 35 minutos, após troca de passes, Richarlison sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Coutinho não desperdiçou e ampliou o placar para 3 x 0.

2º tempo
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade deixada no primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus marcou o segundo dele no jogo, assistido pelo atacante Richarlison.

E o substituto de Neymar deixou o dele: aos 10 minutos, em bela jogada individual, David Neres ampliou para a seleção brasileira.

O sexto gol chegou aos 18 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Roberto Firmino, que finalizou com precisão.

Não perca a conta! Ainda deu tempo de Richarlison, aos 25 minutos, deixar o seu, dando números finais ao confronto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado (22)

Publicado

em

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana