conecte-se conosco


Política MT

Botelho destaca avanços em Cuiabá e pede melhorias

Publicado

em

Ao considerar os avanços registrados em Cuiabá nos últimos anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que a população tem muito a comemorar e merece novos avanços. A declaração foi feita durante o lançamento da edição especial do Selo ‘Cuiabá 300 Anos e do Carimbo Comemorativo’, realizado em sessão especial alusiva ao aniversário da Capital, nesta sexta-feira (12), no Plenário das Deliberações, numa parceria com o Senado Federal e Câmara Municipal de Cuiabá.

Botelho também cobrou uma força-tarefa em defesa de melhorias nos setores essenciais, especialmente da Saúde, com ações que promovam, por exemplo, a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A ALMT disponibilizou R$ 3,5 milhões para ajudar a entidade filantrópica a superar a crise e retomar o atendimento de pacientes.

Ao destacar a história da Capital, o parlamentar ressaltou a hospitalidade do povo cuiabano, que acolhe a todos sem distinção e que merece retomar o desenvolvimento, inclusive solucionar a questão do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

“Por isso devemos pensar Cuiabá para além dos seus 300 anos, sem esquecer os problemas do presente. Precisamos efetivar Cuiabá como a capital do agronegócio. Para tanto é muito importante a duplicação completa da BR 163. É importante que a linha férrea chegue efetivamente ao leste e norte do estado e a que vem do sul passe pela capital interligando com as demais. Na questão da mobilidade urbana tem muito a ser feito, o dito VLT não pode continuar sendo apenas o marco de uma tristeza e vergonha para o cidadão daqui, precisa de solução imediata. Que estes 300 anos não sejam só de comemorações, mas de ações que visem melhorias estruturais da cidade e, principalmente, reflita em qualidade de vida para nossa gente, pra aqueles que já vivem aqui”, discursou Botelho.

Idealizador do evento, o senador Welington Fagundes destacou a importância do bom atendimento ao cidadão. Citou a aprovação de emendas impositivas, recursos que serão repassados direto do Governo Federal aos municípios e a reformulação da Lei Kandir. “É fundamental ao nosso estado. Tenho insistido com isso. Não vou abrir mão e desanimar para que possamos aprovar um fundo de compensação que seja realmente digno em relação ao esforço de cada estado. O governo federal deve para Mato Grosso e para o Brasil, não só o repasse do ano passado, mas também o deste ano, queremos que isso seja corrigido”, defendeu o senador.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou o evento. “Cuiabá merece todos os louvores, todas as comemorações e respeito da sociedade e autoridades. Então, fico muito feliz em ver que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso não foge à regra e está homenageando a capital de Mato Grosso, a mais pujante deste país”, disse, ao destacar a união da classe política que resultou na construção do novo Hospital Municipal, que entrará em total funcionamento a partir do dia 9 de maio, aniversário de Mato Grosso.

Misael Galvão, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá destacou a valorização da história de Cuiabá. “Essa sessão é para que possamos fazer uma reflexão sobre o que e como podemos contribuir ainda mais com a nossa cidade. A Câmara é o poder mais antigo da Capital e do Estado. As grandes obras passaram pela Câmara de Cuiabá e cada vereador deixou sua contribuição”, disse.

O superintendente dos Correios, Edilson Francisco da Silva destacou que a homenagem a Cuiabá ficará eternizada no Selo Cuiabá 300 Anos e no Carimbo Comemorativo. “É com imenso orgulho e satisfação que participamos desta celebração e temos a honra de lançar o selo e o carimbo alusivos ao aniversários dos 300 anos de Cuiabá”, comemorou.

O evento foi abrilhantado pelo Coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Carlos Taubaté. Também participaram vereadores, deputados estaduais, prefeitos, presidentes de bairros e representantes da sociedade organizada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Dirigente do PSL protesta contra intervenção de Barbudo no diretório de Cuiabá

Publicado

em

O presidente regional do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, decidiu intervir no diretório da sigla na capital. O deputado proibiu o atual presidente da comissão provisória do partido, o líder comunitário Emidio de Souza de se manifestar como dirigente da sigla em Cuiabá.

Souza afirma que foi proibido por Barbudo de falar em nome do partido.

Antes da intervenção em Cuiabá, o ex-deputado federal Victório Galli, destituiu o diretório de Várzea Grande e nomeou pessoas ligadas ao seu grupo para comandar o partido na cidade.

Galli, já havia anunciado que todos os diretórios do Estado sofreriam intervenção em reunião realizada em Várzea Grande no mês de fevereiro,

Os filiados alegam “traição” e dizem que levaram uma rasteira.

Revoltado, Emídio que participou da reunião em Várzea Grande e foi “barrado” por Barbudo, no último sábado (13), fez um post em sua página no facebook, pedindo que os filiados compartilhem para que chegue ao conhecimento do presidente da República, Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, os encaminhamentos dados pelos dirigentes no Estado.

 

Souza ainda alfinetou o deputado, dizendo que ninguém se elege sozinho e que o federal foi eleito devido o coeficiente eleitoral com a soma dos votos de outros filiados,  arregimentados pelo líder quilombola, que não aceitou coligação com outros partidos.

 

 

VEJA NOTA DE EMIDIO

Sou EMÍDIO DE SOUZA, um dos FUNDADORES do PSL/MT/BRASIL filiado desde 16/07/1997.

A primeira LIDERANÇA QUILOMBOLA do BRASIL a manifestar apoio à candidatura de JAIR BOLSONARO para a Presidência da República (VEJAM ESSE VÍDEO), num momento que ele estava sendo atacado como racista, fato que demonstrei não ter fundamento.

PUBLICAMENTE venho manifestar INDIGNAÇÃO, posto que, fui proibido de falar em nome do PSL/MT a partir de 13/04/2019 pelo atual Presidente Provisório Estadual NELSON BARBUDO, o Deputado Federal eleito devido ao coeficiente eleitoral com a soma dos votos que tiveram os meus companheiros filiados, a maioria arregimentados por mim, Emídio de Souza, dado ao meu conhecimento como dirigente partidário de longa data, cujo objetivo de CHAPA PURA foi de não deixar o nosso PSL servir de escada para outros Partidos.

Ninguém foi eleito sozinho, apesar da onda Bolsonaro na qual muitos surfaram, e depois de assumirem esqueceram os compromissos que almejavam o futuro crescimento partidário, entretanto, implantaram coronelismo e nepotismo no nosso PARTIDO LIBERAL, agremiação que prima pela DEMOCRACIA, numa clara violação das normas estatutárias com agressivo atentado às aspirações dos filiados e da população brasileira.

COMPARTILHEM esta postagem para chegar até o Presidente JAIR BOLSONARO e de LUCIANO BIVAR, Presidente do PSL/BRASIL, eles precisam saber como os Dirigentes do PSL/MT estão me destratando, um dos FUNDADORES do PSL/BRASIL, agindo contra as bases aqui em Mato Grosso, prejudicando o crescimento do PSL nas ELEIÇÕES MUNICIPAIS de 2020.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana