conecte-se conosco



Cultura

Biblioteca Pública Estadual oferece programação para férias de janeiro

Publicado

em

No mês das férias escolares, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça presenteia mais uma vez a comunidade com uma colônia de férias gratuita. De 22 a 24 de janeiro, das 13h às 17h, o equipamento cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura oferece uma programação especial voltada para o público adulto e infantil.
A Colônia de Férias na Biblioteca contará com oficinas interativas de arte e de literatura, jogos literários, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem. Neste ano, a novidade é que foi incluído na programação o projeto “Papo com Escritor” – em que autores de livros participarão de conversas informais com os participantes.
Na terça-feira (22), os escritores Michel Borges Pinheiro e Victor Angels conduzem o bate-papo. Michel é autor dos livros “Duzentos Dias” e “Vinte e Poucos Anos”, ambos com histórias que se passam em Cuiabá. Já Victor Angels foi um dos ganhadores do II Prêmio Mato Grosso de Literatura com seu livro infantil “Mundos dos Sonhos – o ferreiro e a cartola”.
Na quarta-feira (23), a conversa será com as escritoras Neide Silva, autora de livros infantis que mergulham no universo da criança e suas relações com o mundo da fantasia, e Eugênia de Castilho, autora do livro de poesias “Meu Gonçaleiro”.
No dia 24, o encerramento do bate-papo fica por conta de Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Vinícius Rangel. Autora do livro “O Mágico e o Olho que vê”, dentre outros, a professora Marília Beatriz ocupa um cadeira na Academia Mato-grossense de Letras. Vinícius Rangel é ator, diretor teatral e contador de histórias.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/culturamt ou pessoalmente na Biblioteca Pública Estadual, que fica no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria Coellho, 151, Centro de Cuiabá.
As vagas são limitadas a 100 pessoas por dia e os menores de sete anos deverão participar das atividades acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Serviço:
O que: Colônia de Férias na Biblioteca
Quando: 22 a 24 de janeiro/2019, das 13h às 17h
Onde: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça
Contato: (65) 3613-9230/9240

Cultura

Em sua 26ª edição, Feijoada de Inverno movimenta economia e atrai turistas em MT

Publicado

em

A Feijoada de Inverno chega em 2019 em sua 26ª edição. Nestas quase três décadas, a festa não apenas se firmou como o maior evento cultural e gastronômico de Mato Grosso, mas também colocou o estado no calendário definitivo de eventos consagrados, importantes e geradores de economia do país.

 

Realizada em Chapada dos Guimarães, a apenas 64 quilômetros de Cuiabá, a festa movimenta o comércio local, o turismo, a rede hoteleira, e, claro, produtores, artistas e estilistas locais e nacionais. “A Feijoada de Inverno se tornou o que é hoje porque sempre foi pensada com muito carinho, cuidado, requinte, sofisticação e planejamento. Existe todo um trabalho intenso por trás, para que o público receba sempre o melhor”, destaca o idealizador da festa, Fernando Baracat.

 

E o público sente. Em 2018 a Feijoada somou mais de 300 mil pessoas ao longo de seus 25 anos. Na 26ª edição, a expectativa é que mais de 6 mil compareçam a Lagoa das Conchas.

 

Para a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, o profissionalismo de Baracat reflete na festa. “A Feijoada de Inverno já faz parte do calendário oficial de eventos da Chapada, é algo que esquenta a economia da cidade, pois atrai muitos turistas. A qualidade do trabalho realizado pelo Fernando Baracat fala por isso, o profissionalismo com o que tudo é feito é o que nos garante tranquilidade para atuar como parceiros”, destacou.

 

A gestora também lembrou que artistas nacionais que se apresentam durante a Feijoada mostra a respeitabilidade do evento. “Recebemos artistas de renome, grandes cantores e cantoras, bandas consagradas, e tudo isso é muito bom pra cidade de Chapada e seus moradores, pois faz o turismo girar e movimenta a economia da cidade”, completou.

 

Com o tema “Salvador Flavour”, neste ano são atrações da festa o cantor Léo Santana, a dupla de DJ’s JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo. Já o prato principal da festa, a feijoada, fica por conta do Buffet Leila Malouf. “A gente adora fazer parte da Feijoada. Tudo que o Fernando faz é bem prestigiado e, para nós do buffet Leila Malouf, é um prazer enorme e uma honra assinar a feijoada deste ano. Nós estaremos lá com todo carinho e amor”, completa a chef.

 

SERVIÇO – A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

 

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

Fonte:

ZF Press 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana