conecte-se conosco


Esportes

Benegas coloca Sorriso no topo do ranking estadual de tênis

Publicado

em

Sorriso, Cuiabá e Sinop lideram a principal categoria do estadual de tênis de MT

Após o recesso do mês de julho, o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso retorna com a 8ª etapa, que ocorrerá de 15 a 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá. E o tenista Júlio Manoel Benegas, de 35 anos, representante do município de Sorriso (400km da capital de MT), lidera o ranking estadual, na categoria Pro (Profissional), com boa vantagem sobre o segundo colocado.

Nascido em Salvador (BA), Júlio morou em várias cidades brasileiras antes de residir em Sorriso (MT), como Maceió (AL), onde começou, aos oito anos de idade, a carreira no tênis, depois morou em Campo Grande (MS), São Carlos (SP) e Curitiba (PR), entre outros. E, com mais de 180 troféus adquiridos em torneios estaduais e nacionais, é professor e dono da Benegas Tennis Sorriso.

“Ao adentrar em quadra, a autoestima dele sempre vai além do esperado, ele sempre diz, com o peito estufado, que entra para ganhar. Nunca vi o Júlio abatido. Ele aprendeu isso com o tênis. Esse esporte ensina muitas coisas. Ele acorda sempre bem-humorado, me dá um beijo e depois começa na rotina de aulas. Pausa para o almoço e às 14h já retorna para a quadra. Ele acredita muito no tênis de MT”, disse a esposa do líder, Mariana Aguiar Benegas.

Na Classe Pro, Benegas disputou cinco dos sete torneios do 1° semestre e acumulou 520 pontos. Foi campeão num deles, vice-campeão em dois dos cinco disputados e teve resultados menores nos demais. E, na sequência, Wesley Nunes (Cuiabá) com 390 pontos, Mathaus Spiering (Sinop) com 360 e Robson Nunes (Cuiabá) com 250 pontos. Seguidos por outros 18 tenistas.

“Atualmente, o foco dele é administrar a academia e dar aulas de tênis. Ele também pensa em se manter em primeiro do ranking estadual e a continuar a disputar os torneios oficiais da federação”, comentou a esposa, Mariana. Ela conta que Júlio Manoel já jogou com um dos maiores tenistas brasileiros, Jaime Oncins (em 2011) e venceu por placar parcial de 08/07.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis terá o total de 15 etapas/torneios em cinco cidades neste ano. E, conforme os registros da instituição, a quantia de inscrições de tenistas nos torneios teve aumento de 215,6% no 1° semestre de 2018, na comparação com o primeiro de 2015, ano marco do tênis de MT.

Texto e Foto: Junior Martins

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana