conecte-se conosco


Esportes

Benegas coloca Sorriso no topo do ranking estadual de tênis

Publicado

em

Sorriso, Cuiabá e Sinop lideram a principal categoria do estadual de tênis de MT

Após o recesso do mês de julho, o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso retorna com a 8ª etapa, que ocorrerá de 15 a 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá. E o tenista Júlio Manoel Benegas, de 35 anos, representante do município de Sorriso (400km da capital de MT), lidera o ranking estadual, na categoria Pro (Profissional), com boa vantagem sobre o segundo colocado.

Nascido em Salvador (BA), Júlio morou em várias cidades brasileiras antes de residir em Sorriso (MT), como Maceió (AL), onde começou, aos oito anos de idade, a carreira no tênis, depois morou em Campo Grande (MS), São Carlos (SP) e Curitiba (PR), entre outros. E, com mais de 180 troféus adquiridos em torneios estaduais e nacionais, é professor e dono da Benegas Tennis Sorriso.

“Ao adentrar em quadra, a autoestima dele sempre vai além do esperado, ele sempre diz, com o peito estufado, que entra para ganhar. Nunca vi o Júlio abatido. Ele aprendeu isso com o tênis. Esse esporte ensina muitas coisas. Ele acorda sempre bem-humorado, me dá um beijo e depois começa na rotina de aulas. Pausa para o almoço e às 14h já retorna para a quadra. Ele acredita muito no tênis de MT”, disse a esposa do líder, Mariana Aguiar Benegas.

Na Classe Pro, Benegas disputou cinco dos sete torneios do 1° semestre e acumulou 520 pontos. Foi campeão num deles, vice-campeão em dois dos cinco disputados e teve resultados menores nos demais. E, na sequência, Wesley Nunes (Cuiabá) com 390 pontos, Mathaus Spiering (Sinop) com 360 e Robson Nunes (Cuiabá) com 250 pontos. Seguidos por outros 18 tenistas.

“Atualmente, o foco dele é administrar a academia e dar aulas de tênis. Ele também pensa em se manter em primeiro do ranking estadual e a continuar a disputar os torneios oficiais da federação”, comentou a esposa, Mariana. Ela conta que Júlio Manoel já jogou com um dos maiores tenistas brasileiros, Jaime Oncins (em 2011) e venceu por placar parcial de 08/07.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis terá o total de 15 etapas/torneios em cinco cidades neste ano. E, conforme os registros da instituição, a quantia de inscrições de tenistas nos torneios teve aumento de 215,6% no 1° semestre de 2018, na comparação com o primeiro de 2015, ano marco do tênis de MT.

Texto e Foto: Junior Martins

Comentários Facebook

Esportes

Copa FMF: Nos pênaltis, Mixto conquista o título

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube é o campeão da Copa FMF – Edição 2018. O Tigre da Vargas perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas acabou levando o título após a decisão nos pênaltis. No confronto de ida, o Alvinegro tinha vencido o Azulão por 2 a 1.

Com um bom número de torcedores, a Arena Pantanal viu uma grande final. Com o placar adverso do primeiro jogo, o Dom Bosco precisava reverter a desvantagem de um gol de diferença e foi para cima.

A pressão surtiu efeito aos 13 minutos da segunda etapa, em cruzamento na área, o lateral Wilson, no bico da pequena área, pegou de primeira e fez um bonito gol, festa da torcida dombosquina, 1 a 0 Leão. Placar que se sustentou até o apito final do árbitro Alinor da Paixão.

Na decisão por pênaltis, o Mixto foi mais eficiente e venceu por 3 a 2. Arthur, Rocha e Renan converteram as cobranças para o Alvinegro, enquanto Marlon e Daniel desperdiçaram. Para o Dom Bosco, fizeram Wilson e Juninho, enquanto Ramão, Claudeci e João Pedro perderam as cobranças.

No fim, festa da torcida alvinegra que comemorou o seu segundo título da competição. Com a conquista da Copa FMF, o Mixto será o quarto representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2019. Cuiabá, Sinop e Luverdense serão os outros três representantes.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana