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Bebê engasgado com chá de alecrim é salvo por policiais militares

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Na tarde desta sexta-feira (05.07) um bebê de um mês e seis dias vida foi salvo por um policial militar, depois se engasgar com o chá de alecrim que era servido pela mãe da criança, em Guiratinga.

Aflito, o avô da criança foi até o 2º Pelotão de Polícia Militar pedir ajuda dos policiais para socorrer o neto recém-nascido. O tenente Vinicius Ribeiro Coelho Felix Goes, que atendeu o bebê, conta que ao chegar à residência da família, no bairro Areão, percebeu que a criança apresentava sinais de asfixia e estava ficando roxa.

O policial explica que de imediato colocou o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço e usou o dedo médio e o indicador para dar leves tapas de pressão nas costas do bebê. Ainda comovido, o tenente lembra o momento em que a criança expeliu o líquido e chorou ao voltar a respirar.

“Quando eu vi o João Lucas expelir o líquido no meu braço e voltar a respirar, a sensação foi de alívio e dever cumprido. Já prendi muita gente, mas essa ocorrência foi com certeza uma das mais marcantes pra mim que sou pai. Eu sempre fico muito feliz quando vejo esse tipo de ocorrência, é a efetivação do nosso lema, servir e proteger. A maioria da população só vincula nossa imagem com a repressão, mas estamos prontos para também servir de diversas outras formas, seja prestando primeiros socorros, seja dando palestras educativas, ou até segurando o trânsito para um idoso ou cadeirante atravessar”, contou.

Ao voltar a respirar, o bebê foi encaminhado pelos militares imediatamente para o Hospital Oswaldo Cruz, onde recebeu os cuidados necessários. A criança foi submetido a um processo de aspiração do restante do liquido engasgado, fez exame de raio-x nos pulmões, em que foi descartada alguma complicação. O recém-nascido já recebeu alta médica e já está em casa.

 

Redação

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Consumidores poderão renegociar suas dívidas sem sair de casa; CDL Cuiabá adere ao Feirão on-line do SPC

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Começa nesta quinta-feira (21.11) a campanha “Feirão On-line de Renegociação de Dívidas”. Consumidores de 11 capitais e mais quatro cidades poderão obter descontos de até 90% nas dívidas em atraso. Cuiabá foi uma das cidades que aderiram a ação que será orientada pela Câmara de Dirigentes Lojistas local.

Empresas como bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados, comércio e do ramo de serviços, que oferecerão condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências. As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida.

Os consumidores interessados podem verificar no site do feirão do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/feirao) se as empresas em que estão devendo aderiram ao programa.

“Durante todo o Feirão a CDL Cuiabá estará com o seu balcão de atendimento disponível para esclarecimento de dúvidas e orientações. Aqueles que não puderem se dirigir até a sede, terão também à disposição o telefone 65 3615-1579 e o endereço de e-mail: consumidor@cdlcuiaba.com.br que serão prontamente atendidos”, explicou o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Granja disse ainda que empresas de alguns setores como água e luz estarão fazendo o atendimento presencial. “Os consumidores também terão a opção de ir até a empresa para renegociar sua dívida. É importante frisar que não são todas que estarão fazendo esse atendimento presencial, portanto, é preciso checar antes de se deslocar”, orientou ele.
O feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil segue até o dia 15 de dezembro.

COMO PARTICIPAR

Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site www.spcbrasil.org.br/feirao. Após receber a confirmação de autenticidade, o consumidor tem a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site. Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma on-line, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor.

“Essa é com certeza uma grande oportunidade que o consumidor inadimplente não pode perder onde serão oferecidas condições especiais para quitação das dívidas dos consumidores, possibilitando a limpeza do nome junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais bureaus de crédito”, declarou Granja acrescentando ainda que “O objetivo principal do Feirão é a recuperação do capital (total ou parcialmente) por parte do empresário, além disso, oferecer uma oportunidade para que o consumidor volte a ter crédito para poder consumir novamente”.

Att
Nathalia Monteiro

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