conecte-se conosco


Esportes

Aulas de Judô compõem programação de atividades do Siminina

Publicado

em

A unidade do Siminina da região do CPA tem oferecido, para mais de 100 meninas, aulas de Judô como atividades complementares componentes às pedagógicas que são o carro-chefe do programa. As lições são realizadas conjuntamente com os meninos assistidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha simbólica do Siminina e uma das principais articuladoras da expansão das atividades do programa, o judô tem sido uma importante opção, sendo das mais indicadas por especialistas no auxilio do desenvolvimento infantil.

“Os benefícios para essas meninas são enormes, como a estimulação psicomotora e a melhora na socialização, pois muitas dessas meninas são tímidas; o aumento da autoconfiança; da concentração, dentre muitos outros que irão refletir no rendimento escolar e na vida também”, frisou.

Judoca há mais de 20 anos, o professor Thiago Henrique, de 30 anos, acredita que as aulas conjuntas também propiciam a construção de maior respeito entre meninos e meninas com os valores pregados pelo esporte.

“As meninas têm aceitado muito bem, até porque o judô é uma modalidade que tem uma aceitação legal, ela enfatiza muito o respeito, a disciplina para demonstrar igualdade entre eles e compaixão pelo próximo porque, às vezes, um é mais graduado que o outro, então um ajuda o outro a amarrar a faixa, a auxilia nas atividades e tudo na base do respeito”, disse.

O Judô faz parte do conjunto de mais de dez atividades complementares oferecidas dentro da matriz curricular do Siminina, sendo o maior conjunto de ações da história de mais de 20 anos do programa.

Além do judô, algumas unidades possuem aulas de fanfarra, dança, ballet, Siriri, artesanato, dentre outras atividades pedagógicas auxiliares oferecidas para mais de 1.100 meninas matriculadas no Siminina.

Fonte: Ruan Cunha

Comentários Facebook

Esportes

Copa FMF: Nos pênaltis, Mixto conquista o título

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube é o campeão da Copa FMF – Edição 2018. O Tigre da Vargas perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas acabou levando o título após a decisão nos pênaltis. No confronto de ida, o Alvinegro tinha vencido o Azulão por 2 a 1.

Com um bom número de torcedores, a Arena Pantanal viu uma grande final. Com o placar adverso do primeiro jogo, o Dom Bosco precisava reverter a desvantagem de um gol de diferença e foi para cima.

A pressão surtiu efeito aos 13 minutos da segunda etapa, em cruzamento na área, o lateral Wilson, no bico da pequena área, pegou de primeira e fez um bonito gol, festa da torcida dombosquina, 1 a 0 Leão. Placar que se sustentou até o apito final do árbitro Alinor da Paixão.

Na decisão por pênaltis, o Mixto foi mais eficiente e venceu por 3 a 2. Arthur, Rocha e Renan converteram as cobranças para o Alvinegro, enquanto Marlon e Daniel desperdiçaram. Para o Dom Bosco, fizeram Wilson e Juninho, enquanto Ramão, Claudeci e João Pedro perderam as cobranças.

No fim, festa da torcida alvinegra que comemorou o seu segundo título da competição. Com a conquista da Copa FMF, o Mixto será o quarto representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2019. Cuiabá, Sinop e Luverdense serão os outros três representantes.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana