conecte-se conosco


Esportes

Aulas de Judô compõem programação de atividades do Siminina

Publicado

em

A unidade do Siminina da região do CPA tem oferecido, para mais de 100 meninas, aulas de Judô como atividades complementares componentes às pedagógicas que são o carro-chefe do programa. As lições são realizadas conjuntamente com os meninos assistidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha simbólica do Siminina e uma das principais articuladoras da expansão das atividades do programa, o judô tem sido uma importante opção, sendo das mais indicadas por especialistas no auxilio do desenvolvimento infantil.

“Os benefícios para essas meninas são enormes, como a estimulação psicomotora e a melhora na socialização, pois muitas dessas meninas são tímidas; o aumento da autoconfiança; da concentração, dentre muitos outros que irão refletir no rendimento escolar e na vida também”, frisou.

Judoca há mais de 20 anos, o professor Thiago Henrique, de 30 anos, acredita que as aulas conjuntas também propiciam a construção de maior respeito entre meninos e meninas com os valores pregados pelo esporte.

“As meninas têm aceitado muito bem, até porque o judô é uma modalidade que tem uma aceitação legal, ela enfatiza muito o respeito, a disciplina para demonstrar igualdade entre eles e compaixão pelo próximo porque, às vezes, um é mais graduado que o outro, então um ajuda o outro a amarrar a faixa, a auxilia nas atividades e tudo na base do respeito”, disse.

O Judô faz parte do conjunto de mais de dez atividades complementares oferecidas dentro da matriz curricular do Siminina, sendo o maior conjunto de ações da história de mais de 20 anos do programa.

Além do judô, algumas unidades possuem aulas de fanfarra, dança, ballet, Siriri, artesanato, dentre outras atividades pedagógicas auxiliares oferecidas para mais de 1.100 meninas matriculadas no Siminina.

Fonte: Ruan Cunha

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Handebol feminino Sub 16 de Sorriso participa de Campeonato Brasileiro no Espírito Santo

Publicado

em

No próximo domingo (21), o time de handebol feminino Sub 16 embarca para Vitória, no Espírito Santo, para participar do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol. As atletas fazem parte da Associação Sorriso de Handebol (ASHs/Sicred/Sorriso). O evento terá início no dia 23 e se estenderá até o dia 27.

O time sorrisense já conquistou o Campeonato Brasileiro Infantil em 2017, quando ainda jogavam na categoria Sub 14, e vai à busca do primeiro título na categoria Sub 16, levando 15 atletas, que serão acompanhadas pelo técnico Jordane Santos. As atletas contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Além de ser o atual campeão brasileiro infantil, o handebol feminino sorrisense acumula outros títulos de campeão, como o da segunda divisão do brasileiro escolar de 2012, quarto colocado no brasileiro infantil de 2012, quinto lugar no brasileiro infantil de 2013, terceiro lugar no brasileiro infantil 2015 e campeão mato-grossense cadete em 2017. Em 2016, o time de Sorriso venceu o cadete, que é para atletas sub-16, com um time sub-14.

 

Por BIANCA ARRUDA

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana