conecte-se conosco


Esportes

Aulas de Judô compõem programação de atividades do Siminina

Publicado

em

A unidade do Siminina da região do CPA tem oferecido, para mais de 100 meninas, aulas de Judô como atividades complementares componentes às pedagógicas que são o carro-chefe do programa. As lições são realizadas conjuntamente com os meninos assistidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha simbólica do Siminina e uma das principais articuladoras da expansão das atividades do programa, o judô tem sido uma importante opção, sendo das mais indicadas por especialistas no auxilio do desenvolvimento infantil.

“Os benefícios para essas meninas são enormes, como a estimulação psicomotora e a melhora na socialização, pois muitas dessas meninas são tímidas; o aumento da autoconfiança; da concentração, dentre muitos outros que irão refletir no rendimento escolar e na vida também”, frisou.

Judoca há mais de 20 anos, o professor Thiago Henrique, de 30 anos, acredita que as aulas conjuntas também propiciam a construção de maior respeito entre meninos e meninas com os valores pregados pelo esporte.

“As meninas têm aceitado muito bem, até porque o judô é uma modalidade que tem uma aceitação legal, ela enfatiza muito o respeito, a disciplina para demonstrar igualdade entre eles e compaixão pelo próximo porque, às vezes, um é mais graduado que o outro, então um ajuda o outro a amarrar a faixa, a auxilia nas atividades e tudo na base do respeito”, disse.

O Judô faz parte do conjunto de mais de dez atividades complementares oferecidas dentro da matriz curricular do Siminina, sendo o maior conjunto de ações da história de mais de 20 anos do programa.

Além do judô, algumas unidades possuem aulas de fanfarra, dança, ballet, Siriri, artesanato, dentre outras atividades pedagógicas auxiliares oferecidas para mais de 1.100 meninas matriculadas no Siminina.

Fonte: Ruan Cunha

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana