conecte-se conosco


Cultura

Audiência reúne setor para debater situação da Cultura em MT

Publicado

em

A Assembleia Legislativa realiza nessa quinta-feira (09), a partir das 14h, audiência pública para debater a situação da Cultura em Mato Grosso. O evento atende pedido do setor e foi requerido pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT).

A audiência ocorrerá no auditório Licínio Monteiro. Contará com a presença de representantes do Fórum Permanente de Cultura, grupo de pessoas que atuam no setor e debatem o tema no Estado há anos, tendo sido o responsável por solicitar ao deputado Allan a realização do evento; além da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Associação Mato-grossense de Letras (AML), Sesc Arsenal, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Essa será uma grande oportunidade de reunir na mesma discussão trabalhadores do setor e da Secretaria de Estado de Cultura, o que não pode deixar de acontecer para o bem do segmento e de toda a nossa sociedade. A classe espera isso há muito tempo já”, afirma Allan.

Membro do Fórum Permanente de Cultura, o maestro Fabrício Carvalho avalia também que o evento será uma oportunidade de debater as ações do governo na área. “Na Assembleia, teremos uma chance de falar coletivamente, inclusive com a participação de artistas, produtores, trabalhadores, as pessoas que atuam com a economia criativa, gestores e onde a Secretaria poderá fazer uma prestação de contas e principalmente, ouvir o setor”.

Mais informações:

www.professorallankardec.com.br

Fonte: Téo Menezes-Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Espetáculo Retalhos: Bordando Histórias” será apresentado no Zulmira Canavarros

Publicado

em

Com ingresso solidário de 2 kg de alimentos, evento presta homenagem aos 300 anos de Cuiabá

 

Imagine se pudéssemos extrair de cada experiência da vida, um aprendizado. Se pudéssemos lembrar de todas as pessoas que passaram por nós e nos ensinaram algo precioso. E, assim, costurar tudo isso e guardar em nossa memória para que soubéssemos: “Quem Somos” de verdade.

 

Estas e muitas outras reflexões farão parte do espetáculo Retalhos: bordando histórias, produzido e encenado pela equipe de teatro da Nova Acrópole Cuiabá, com a participação do artista mato-grossense, Edmilson Maciel e do Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’. O evento ocorre neste sábado (23/03), às 19h, no Teatro Zulmira Canavarros, com ingresso solidário de 2 kg de alimentos não perecíveis, doados para a Sala da Mulher.

 

O enredo do espetáculo apresenta as memórias de uma bordadeira mato-grossense que tece uma colcha de retalhos ao mesmo tempo em que conversa com o neto. Para cada retalho, uma história contada por meio de poesias, músicas e danças, com destaque para trechos das obras de Cora Coralina, Milton Nascimento e Fernando Brant, Almir Sater, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e outros.

 

“Todos nós somos partes que compõem a História da Humanidade, da mesma forma, cada experiência que passamos e as pessoas que conhecemos compõem nossa História de Vida. Neste espetáculo queremos levar o público a uma imersão simbólica e bela de distintos momentos da vida, e como podemos extrair a essência de tudo que nos acontece. Queremos que os participantes sejam envolvidos por essa energia de união e encantamento”, revela a roteirista, Aline Almeida.

 

Dia da Arte

 

O ‘Dia da Arte’ é uma das datas mais importantes celebradas pela Organização Internacional Nova Acrópole e visa o despertar humano em um dos seus aspectos mais visíveis, por meio da beleza. O evento ocorre simultaneamente nas mais de 80 escolas de filosofia da Nova Acrópole em todo Brasil.

 

Serviço:

Abertura: Grupo Vocal Mesa pra Seis

Espetáculo: ‘Retalhos: Bordando Histórias’

Data: Sábado, 23/03

Horário: 19h às 21h

Local: Teatro Zulmira Canavarros

Ingresso: 2 Kg de alimentos doados para a Sala da Mulher

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana