conecte-se conosco


Esportes

Atleta de Sorriso disputa campeonato Paralimpíada em São Paulo

Publicado

em

Com apenas 16 anos de idade, Eduardo Furtado da Cruz, será o primeiro paratleta sorrisense a participar de uma paralimpíada. Integrante do Projeto Municipal Sementes de Ouro, que treina crianças nas mais variadas modalidades do atletismo em Sorriso, Eduardo embarca para São Paulo na próxima semana para participar das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Eduardo competirá nas provas de 75 metros, lançamento do dardo e lançamentos do disco. “Ele treina ha dois anos no projeto social da Prefeitura de Sorriso e já vem se destacando a cada dia. Esperamos que após os resultados do Eduardo, outros atletas paralímpicos surjam em nosso município. Ele é um exemplo de superação e dedicação para todos os outros atletas que treinam com ele”, ressalta o professor Marcos Fladimir Vieira. A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares será realizada de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão 11 modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado). O Projeto Municipal Sementes de Ouro é realizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Comentários Facebook

Esportes

1º Desafio Marimbondos acontece neste fim de semana em Sorriso

Publicado

em

Acontece neste domingo (18), em Sorriso, o 1º Enduro Marimbondos. A competição conta com a participação de 186 pilotos de várias cidades do Mato Grosso e também de outros estados.

Todos farão o percurso de 26 km de trilha entre trechos com pedras, banhados, morros e pastagem, com saída do Recanto da Viola.

O presidente da Associação dos Trilheiros de Sorriso – Clube de Trilha Marimbondos, Rogério Toledo, afirma que esta competição será recorde em número de pilotos participantes.  “Há três anos, nós realizamos a maior etapa do Centro Oeste e neste ano, batemos o número recorde de pilotos”, explica Rogério.

A competição contará com premiação de troféus e medalhas e ainda, terá cunho social, com arrecadação de alimentos que serão doados pelos pilotos e também pelas empresas patrocinadoras do evento e posteriormente serão repassados para a Secretaria de Assistência Social.

Além da prova, a associação realizará também a Feijoação, no mesmo dia da competição. Todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para entidades beneficentes do município.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana