conecte-se conosco


Polícia

Assaltante de banco foragido de MT e outros Estados é preso no Pará

Publicado

em

Um criminoso de alta periculosidade, envolvido em roubos a bancos e carros fortes foi preso, na sexta-feira (08.02), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com apoio das Polícias dos Estados da Bahia, Pará e Tocantins. Preso a cidade de Conceição do Araguaia (PA), Carlos de Souza Pimentel Bertão, era considerado foragido do Estado de Mato Grosso e tem passagens por crimes graves cometidos nos outros Estados

O suspeito era monitorado pela equipe da Polinter há algum tempo, uma vez que é apontado como integrante de uma associação criminosa envolvida em crimes roubos a bancos e carros fortes cometidos em diversos Estados.

Após troca de informações entre as Polícias da Bahia, Pará e Tocantins, a equipe da Polinter conseguiu informações sobre o possível paradeiro do acusado, sendo montada uma força-tarefa para prisão do suspeito. O foragido teve a prisão cumprida por policiais militares durante uma blitz na cidade de Conceição do Araguaia (PA), organizada pelos policiais da Polinter-MT.

No momento da abordagem, o acusado apresentou documento falso em nome de Marcos Teixeira Santos, porém os policiais já tinham informações da sua verdadeira identidade.Além da atuação em Mato Grosso, o suspeito também era procurado pelos Estados do Tocantins, Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul por envolvimento em roubos de carros fortes.

 

Assessoria | PJC-MT

Polícia

Mulher é baleada e atropelada pelo marido de 71 anos

Publicado

em

Mais um caso de feminicídio foi registrado em Mato Grosso neste final de semana. Uma mulher identificada como Magna Alves Gabriel, de 31 anos morreu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo e ainda ser atropelada no início da noite de domingo (18), na residência do namorado dela, apontado como autor do crime, em Primavera do Leste (MT).

 

De acordo com as informações, ela chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro. O suspeito encontra-se foragido e foi identificado como José de Carvalho, 71 anos.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que escutaram disparos de arma de fogo. Após ligarem para PM, as testemunhas foram até a rua e presenciaram quando o suspeito atropelou a namorada com a própria caminhonete. Em seguida, o suspeito fugiu com o veículo em alta velocidade.

Imagem: Suspeito de matar a mulher em Primavera do Leste
Suspeito de matar a companheiro em Primavera do Leste – Foto – Rede Social

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Foi constatado ainda pelos militares, que dentro da casa do suspeito havia diversas marcas de tiro no chão e muito sangue. A Perícia Oficial Técnica (Politec) foi acionada e deu início aos trabalhos de investigação.

Magna deixou um casal de filhos, um de 11 anos de idade outro de 13. A Polícia Civil agora trabalha na intenção de prender o suspeito do crime

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana