conecte-se conosco


Várzea Grande

Arduíno Kids leva alegria e esperança para crianças em tratamento no Hospital do Câncer

Publicado

em

O Arduíno Kids proporcionou, no dia 14 de março, um café da manhã de alegria e emoção para as crianças em tratamento no Hospital Do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá. A ação social é uma parceria do canal Arduíno Brasil com o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande.

As crianças tiveram momentos de descontração, com diversas brincadeiras com bonecos eletrônicos, livros para colorir, balões, além de um delicioso e nutritivo café da manhã.

A equipe do Arduíno recebeu a doação de 15 tablets da Multilaser, que foram sorteados entre as crianças presentes. “O objetivo da ação social é levar um pouco de amor e paz às crianças que passam por dias difíceis”, explicou uma das organizadoras do Arduíno Kids, Mônica Gonzáles. “Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. Tirar um tempo para dar um pouco de atenção para quem precisa é essencial”, enalteceu.

O HCanMT atende pacientes com forte suspeita ou diagnosticados com câncer. A instituição depende da ajuda da sociedade para se manter. O coordenador de Marketing e Eventos do hospital, Daniel Morita, ressaltou que o HCanMT está de portas abertas para receber voluntários e eventos como o realizado pelo Arduíno e Univag.

“As crianças gostam muito, se divertem. Este é o segundo ano que o Univag e o Arduíno fazem essa ação social, é um momento de socialização e faz parte do tratamento delas essa descontração. O Arduíno traz a tecnologia de uma forma mais acessível, compatível com a realidade das crianças”, pontuou.

Arduíno

A plataforma Arduíno é um programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos. Como forma de celebrar  seu  aniversário, foi criado o Arduíno Day, maior evento de tecnologia mundial.

A celebração acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. No estado, o evento acontece no dia 16 de março (sábado), no campus do Univag, das 7h às 18h, no Bloco-D, em Várzea Grande.

A programação conta com oficinas, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento é aberto ao público em geral, além de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais. Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM.

Fonte: Patricia Xavier / Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Taxistas e representantes dos aplicativos de transportes se reúnem com vereadores

Publicado

em

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram na manhã dessa quinta-feira (21.03), para debater as emendas apresentadas pelo vereador Ícaro Reveles (PSB), no Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o serviço de Uber e outros transportes executados por meio de plataformas tecnológicas, no município.

Reveles relatou que a reunião contou com a presença dos representantes da Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Mato Grosso (AMA-MT), e o Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag). Segundo ele, ambas as categorias debateram e chegaram a um consenso sobre as emendas apresentadas na sessão da última quarta (20).

“Reunimos para discutir as emendas que eu apresentei. Então, chegamos a um consenso. Acredito que o projeto agora ficou muito melhor do que estava antes”, afirmou o parlamentar, garantindo que o projeto será colocado em votação na sessão ordinária, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia (27.03).

O líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), destacou que os representantes do transporte por aplicativos são favoráveis a regulamentação.

“Os taxistas e os motoristas do transporte por aplicativo concordaram com todos os pontos que foram apresentados. O projeto original dizia que era um carro para 1,5 mil habitantes, com a emenda, retirou essa limitação. Foi discutido também a taxa sobre o TGO que é das operadoras, onde estava no valor de 15 UPFs, ficou para 5 UPFs por veículo. Houve também, a retirada da restrição que impedia servidor público de fazer o serviço de Uber. Já a questão do tempo de uso dos veículos, ficou acordada para 8 anos. Esses foram os pontos mais relevantes da reunião”, apontou.

Também participaram da reunião os vereadores, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), Joaquim Antunes (PSDB), Nilo Campos (DEM), vereador Miguel Angel (PSDB), Claido Celestino Batista, popular Ferrinho (Avante), e os secretários municipais de Governo, Kalil Baracat e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes.

Fonte: Assessoria/Adriana Assunção

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana