conecte-se conosco



Várzea Grande

Arduíno Kids leva alegria e esperança para crianças em tratamento no Hospital do Câncer

Publicado

em

O Arduíno Kids proporcionou, no dia 14 de março, um café da manhã de alegria e emoção para as crianças em tratamento no Hospital Do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá. A ação social é uma parceria do canal Arduíno Brasil com o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande.

As crianças tiveram momentos de descontração, com diversas brincadeiras com bonecos eletrônicos, livros para colorir, balões, além de um delicioso e nutritivo café da manhã.

A equipe do Arduíno recebeu a doação de 15 tablets da Multilaser, que foram sorteados entre as crianças presentes. “O objetivo da ação social é levar um pouco de amor e paz às crianças que passam por dias difíceis”, explicou uma das organizadoras do Arduíno Kids, Mônica Gonzáles. “Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. Tirar um tempo para dar um pouco de atenção para quem precisa é essencial”, enalteceu.

O HCanMT atende pacientes com forte suspeita ou diagnosticados com câncer. A instituição depende da ajuda da sociedade para se manter. O coordenador de Marketing e Eventos do hospital, Daniel Morita, ressaltou que o HCanMT está de portas abertas para receber voluntários e eventos como o realizado pelo Arduíno e Univag.

“As crianças gostam muito, se divertem. Este é o segundo ano que o Univag e o Arduíno fazem essa ação social, é um momento de socialização e faz parte do tratamento delas essa descontração. O Arduíno traz a tecnologia de uma forma mais acessível, compatível com a realidade das crianças”, pontuou.

Arduíno

A plataforma Arduíno é um programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos. Como forma de celebrar  seu  aniversário, foi criado o Arduíno Day, maior evento de tecnologia mundial.

A celebração acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. No estado, o evento acontece no dia 16 de março (sábado), no campus do Univag, das 7h às 18h, no Bloco-D, em Várzea Grande.

A programação conta com oficinas, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento é aberto ao público em geral, além de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais. Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM.

Fonte: Patricia Xavier / Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana