conecte-se conosco


Várzea Grande

Arduino Day Univag 2019 reúne estudantes e amantes da tecnologia de todo estado

Publicado

em

Arduino Day Univag 2019 reúne estudantes e amantes da tecnologia de todo estado

Patricia Xavier / Assessoria 

O Arduino Day Univag 2019 proporcionou aos amantes da tecnologia um sábado de muito aprendizado e inovação. O evento aconteceu no dia 16 de março no campus do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, com palestras de renomados especialistas em eletrônica, oficinas e exposição de projetos.

Este é o terceiro ano que o Arduino Day é co-organizado pelo Centro Universitário em parceria com o YouTube Arduino Brasil. Para o vice-reitor, professor Flávio Foguel, é muito gratificante poder proporcionar essa oportunidade não só aos alunos, mas também a toda comunidade interessada na plataforma Arduino.

“Enquanto instituição de ensino o evento está dentro da nossa filosofia educacional, de trabalhar inovação e estar sempre à frente e é essa filosofia que nos coloca na posição de destaque da qualidade que temos, não só no estado, mas também no país”, ressaltou.

Referência mundial na área de eletrônica, o professor Newton C. Braga abriu o evento falando da importância da plataforma Arduino. Com mais de 160 livros publicados em diversos países, Newton ressaltou que conhecimento não se guarda, conhecimento se compartilha.

“No Arduino Day estudantes e interessados em eletrônica agregam conhecimentos com o uso da plataforma, que pode ser usada também na aplicação profissional de outros setores. É uma honra participar desse evento no Univag”, afirmou.

Um dos palestrantes, Waldyr Reis, trouxe a discussão sobre o Arduino e as Novas Tecnologias – Até quando podemos usar a plataforma em nossos projetos. “Esse é terceiro ano que venho no Univag ministrar uma palestra sobre o Arduino. O evento tem uma grande importância para a educação, quanto mais melhor, para despertar a curiosidade eletrônica nas pessoas”, disse.

O Arduino Day ainda contou com palestras dos especialistas em tecnologia Rodolpho Chrispim, Marcelo Maximiano e Andressa Siqueira. Além de seis oficinas simultâneas, onde alunos de diversas escolas competiram com projetos feitos por eles, com ajuda de professores e dicas de grupos da internet sobre Arduino.

“É a entrada para um novo universo, as mudanças estão acontecendo muito rápido e é preciso se atualizar para acompanhar. Para nós, do canal Arduino Brasil, é uma grande satisfação essa parceria com o Univag, que está sempre de portas abertas para nós”, destaca o presidente do canal do YouTube Arduino Brasil, Nascimento Junior”.

O Arduino é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada no computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo, que utiliza a placa Arduíno.

Confira as escolas que tiveram seus projetos premiados no Arduino Day UNIVAG 2019:

Categoria: Maker

1º Lugar – Escola Chave do Saber – ECSA

2º Lugar – Colégio Notre Dame de Lourdes

3º Lugar – Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho

Categoria: Youtube

1º Lugar – Colégio Notre Dame de Lourdes

2ª Lugar – Escola Chave do Saber – ECSA

3º Lugar – Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho

Fonte:Patricia Xavier / Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Dupla é presa acusada por roubo, receptação e adulteração de veículo em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais  do 4º BPM , foram informados na madrugada  desta sexta-feira (26) via telefone  funcional, que um veículo roubado  Scania de cor vermelha modelo R440 de placa QCU-7190 estaria trafegando pela Rodovia dos Imigrantes sentido ao Trevo do Lagarto em  Várzea Grande.

A PM localizou o veículo próximo  ao bairro  Capão Grande  e durante abordagem e checagem do veiculo, nada de ilícito foi constatado, porem, ao confrontar o chassis da placa checada com a do veículo, houve divergência entre os números obtidos.

Em seguida foi feita checagem de chassis de um trator, de nº9bsr6x400e3862519 e constou a placa AVR-4407, porém, ainda não constavam queixa de roubo ou furto.

 

Feito  contato  com o proprietário, o mesmo informou que foi roubado em 24/04/2019, nas proximidades de Rondonópolis  que mantiveram o caminhoneiro sob cárcere privado por volta de 12hs .

Durante abordagem mais uma denúncia foi recebida que um  homem  estaria em uma Fiat Strada de cor prata  dando suporte para o roubo da carreta.

Policiais localizaram a Fiat Strada  e durante entrevista policial  o condutor Thiago Guimarães da Silva informou que  foi contratado por uma pessoa conhecida como  “Negão”, morador de Jaciara  para fazer escolta.

O segundo suspeito Rodrigo de Moura Silva que também informou  foi contratado pelo “Negão” que recebeu uma quantia de R$500,00 para levar o veículo até a cidade de Nobres.

 

Os suspeitos foram  conduzidos para  Delegacia que foram  autuados pelos  crimes  de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana