conecte-se conosco



Cuiabá

Agendamento de aposentadorias para 2020 poderá ser feito em fevereiro

Publicado

em

Considerando a necessidade de parametrização do sistema E-turmalina, responsável pelos cálculos e registros de concessão de benefícios previdenciários dos servidores estaduais, o Mato Grosso Previdênca (MT Prev) comunica que não haverá agendamento de aposentadoria voluntária no mês de dezembro. O agendamento realizado em dezembro é referente a aposentadorias que serão efetivadas no mês de abril de 2020.

A agenda para o mês de maio de 2020 será aberta em fevereiro, retomando o cronograma normal. As agendas são abertas com 90 dias de antecedência, no primeiro dia útil de cada mês.

Aposentadoria digital

Os servidores que possuem os requisitos para aposentadoria (cumprimento de tempo de contribuição e idade) agendam a aposentadoria de forma gratuita por meio do disque servidor 0800 647-3633.

No ato da solicitação, é importante que o interessado esteja munido dos documentos pessoais como CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato. Além disso, é necessário que o servidor que queira obter informações sobre a sua vida funcional, como seu tempo de serviço, procure a gestão de pessoas do seu órgão de origem.

O servidor que ainda não possui os requisitos para aposetnadoria não deve realizar o agendamento.

A aposentadoria digital feita por meio do sistema E-turmalina possibilita que não seja necessário o processo físico, e que o servidor já saia do seu atendimento agendado com o seu termo de aposentadoria em mãos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Ruas do bairro Dom Bosco recebem drenagem e pavimentação

Publicado

em

Lançada em julho deste ano, a obra de pavimentação do Dom Bosco evolui em diferentes etapas. Com o adiantamento das fases de construção da rede de drenagem de águas pluviais e terraplanagem, algumas vias da comunidade começam a ter suas infraestruturas efetivamente transformadas. São os casos, por exemplo, das ruas Nove e Doze que, na semana passada, receberam o revestimento asfáltico.

O benefício faz parte das ações do programa Minha Rua Asfaltada, no qual o Dom Bosco foi inserido pela Prefeitura de Cuiabá. Recebe o investimento de R$ 7.626.838,08, que resultará em 5,64 quilômetros de pavimentação construída. Além disso, o planejamento abrange também a edificação de meio-fio e calçamento em todas as ruas do bairro localizado na região Leste da Capital.

Implantado em 2017, o Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

“No caso do Dom Bosco, estamos aproveitando esse momento em que as chuvas ainda não estão intensas para adiantar as etapas que forem possíveis. Esse trabalho planejado tem nos dado o resultado satisfatório e já estamos podendo executar a pavimentação em algumas ruas”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana