conecte-se conosco



Cuiabá

Tio do prefeito de Santo António de Leverger é assassinado a tiros à luz do dia em Cuiabá

Publicado

em

O advogado Antônio Padilha de Carvalho foi executado a tiros na manhã de quarta-feira (4), no bairro Jardim Lebon, em Cuiabá. Ao menos 4 marcas de tiros foram encontrados no carro da vítima, que estava acompanhado da mulher no momento do crime. Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está no local.

 

Conforme o delegado Marcel Gomes, da DHPP, está descartado, inicialmente, a tese de latrocínio. “Não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações. Mas, incialmente, descartamentos latrocínio. Testemunhas foram chamadas para depor na sexta-feira (6) e vamos analisar as câmeras de segurança”, disse.

 

 

As primeiras informações davam conta de que Antônio teria sio perseguido por um motoqueiro após sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Teria sido abordado ainda no semáforo, não atendeu a ordem do bandido, que disparou 4 tiros contra ele.

 

No entanto, a versão não foi confirmada pela Polícia Civil. No momento do crime ele estava junto com a esposa, que não ficou ferida. O corpo da vítima foi retirado pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

 

Antônio era advogado e cursou ainda Geografia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também era mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT), além de membro da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes (AMCLA) da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).  

Por Gazeta Digital

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Seduc inicia cadastro para matrículas web de novos alunos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu, nesta quinta-feira (12.10), o período de cadastro das matrículas web para alunos novos nas unidades de ensino da rede estadual. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais e poderá ser feito até o dia 06 de março no site www.seduc.mt.gov.br.

O processo de matrícula web, ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. Confira aqui a relação das escolas que terão matrículas web.

Ao efetuar o cadastro, será gerado um login do usuário e a senha de acesso. A 2ª fase compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. Ao mesmo tempo, a confirmação da solicitação de matrícula web será junto à unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação, sendo que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Período de Matrículas

As matrículas dos alunos novos nas unidades da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro de 2020, conforme a situação da unidade escolar em relação ao término do ano letivo de 2019.

No dia 7 de janeiro ocorrerão as matrículas para as unidades de educação infantil (UEEI) creches. No período de 9 a 11 de janeiro será para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro de 2020. Para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020, as matrículas serão no período de 3 a 6 de março.

As matrículas para novos alunos ou transferidos ocorrerão simultaneamente, em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Rematrícula

A renovação da matrícula dos alunos integrantes da escola para o ano letivo de 2020 ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro 2019 para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro 2020 e 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 para escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ressalta que a rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade, mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matrícula.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana