conecte-se conosco


Eventos

Acadêmicos de Direito do Univag visitam o Palácio da Justiça

Publicado

em

Acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) estiveram presentes nesta terça-feira (19 de março) nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do projeto Nosso Judiciário. Os alunos acompanharam uma sessão de julgamento e vivenciaram a história do Poder Judiciário no Espaço Memória, sala onde ficam os documentos e fotos importantes da história da instituição.
O grupo com 75 alunos do 3° semestre veio acompanhado da professora de Teoria Geral do Processo, Ellen Laura Leite Mungo. A docente aproveitou a oportunidade para salientar a importância de trazer alunos para vivenciar este projeto. “Eu trago os alunos com o objetivo deles vivenciarem tudo que estão aprendendo na parte teórica com relação à prática e poderem identificar como isso é importante na vida acadêmica e depois na vida profissional”, enfatizou.
Os alunos foram recepcionados pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), Otávio Vinicius Affi Peixoto, que contou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional, orientando os jovens a se dedicarem ao máximo e não medir esforços para alcançar os objetivos. “Continuem em busca dos seus sonhos e nunca deixem de persistir, pois a conquista vem do trabalho diário”, aconselhou.
A discente Victoria El-Hage, 20 anos, agradeceu o projeto pela experiência única que ela e os colegas tiveram e contou que, com essa visita, ela pode reafirmar em seu coração que está no caminho certo. “O Nosso Judiciário abriu as portas para que eu compreendesse melhor como funciona uma audiência e a história da Justiça de Mato Grosso. Reforçou minha vontade de continuar neste caminho de seguir o objetivo para alcançar a magistratura”, pontuou.
Na oportunidade, a estudante Marcia Santos de Paula, 30 anos, agradeceu e afirmou que o dia foi de aproveitar a oportunidade e de vivenciar a prática. “Na teoria é diferente, vir aqui e viver essa experiência de acompanhar uma audiência é gratificante e, além disso, alimenta o sonho de trabalhar no Judiciário, na Promotoria ou até mesmo seguir a carreira da magistratura”, destacou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Fieis da Igreja Batista da Paz recebem homenagem na ALMT

Publicado

em

Um momento para agradecer. Essa foi a tônica da sessão especial realizada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (13), alusiva aos 20 anos de fundação da primeira Igreja Batista da Paz de Cuiabá.

De iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os representantes da IBPAZ foram homenageados com moção de aplausos e apresentação do Coral IBPAZ, que cantou e encantou o público com as músicas: Meu Tributo, de Waldemir Carvalho e Como Não Entoar Teu Louvor, de Tomlim C., sob a regência de Helen Luzi Rezende.

O presidente da IBPaz de Cuiabá, Isaías Pereira da Silva, disse que a emoção é indescritível ao ver o trabalho sendo reconhecido. Somente a sede de Cuiabá, no bairro Verdão, acolhe 1,2 mil fieis. “É muito importante para nós essa homenagem. É gratificante saber que de alguma maneira nosso trabalho foi reconhecido. Para nós é honroso, gratificante mesmo e queremos servir a cidade de diferentes formas, sempre levando a Palavra de Deus”.

Para presidente Botelho, o reconhecimento é a gratidão pelo importante trabalho desenvolvido “salvando almas”. Destacou o momento como de renovação para a alma e para o espírito, e discursou: Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e todos a capacidade de recomeçar a cada novo momento.

“Por isso, chamamos todos vocês aqui para homenageá-los nesta sessão especial, em virtude disso quero falar de gratidão. Porque gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida. É querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. E nós sabemos do bem que uma Igreja traz aos seus fieis frequentadores. Por isso somos gratos”, discursou Botelho.

Na oportunidade, o presidente agradeceu cada um dos pastores da IBPaz. Além dos pastores Isaías e Jairo, também tiveram destaques os pastores: Moisés Vieira de Matos, da IBPaz Várzea Grande; Atair Silveira, da IBPaz do Parque Atalaia; Heber Juliano, da IBPaz de Campo Novo do Parecis; Ricardo Melo, da IBPaz do Parque do Lago; Jean Klebber Brito, da IBPaz do Cristo Rei; Alviete Borges Silveira, da IBPaz do CPA IV; Celso Oliveira, da IBPaz do Santa Izabel; Osmar Bezerra, da IBPaz do município de Barra Bonita, de São Paulo.

“A ideia da IBPaz é a de sempre estar de portas abertas para receber aqueles que precisam da Palavra de Deus”, disse o pastor Jairo Ishikawa, da IPAZ do Jardim das Américas.

“Desejo a todos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá muito mais anos cheios de amor e de alegria para fazer a gente aprender mais, para ensinar mais, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes”, complementou o presidente.

Com o Plenário e galerias lotados, também participaram o ex-deputado Carlos Brito, representando o governo do estado, e Thiago França, secretário adjunto da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Sinfra.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana