conecte-se conosco



Eventos

Academia Militar Costa Verde fará troca de comando na segunda-feira (15)

Publicado

em

A Polícia Militar realizará nesta segunda-feira (15), às 8h, a passagem de Comando da Academia de PM Costa Verde. Assume as funções o tenente-coronel Wellington Augusto Prado de Campos e deixa o posto o tenente-coronel James Jacio Ferreira.

A solenidade terá a participação do comandante-geral Jonildo José de Assis e do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Ronelson Jorge de Barros.

A Academia Costa Verde é a instituição de ensino superior da corporação criada pela lei 5.177, de 27 de novembro de 1987, e ativada pelo decreto 3.145, de 1993. Sua finalidade é formar, adaptar, aperfeiçoar, habilitar, especializar, atualizar e nivelar através de cursos de graduação e pós-graduação dos oficiais da polícia.

É uma instituição de ensino superior integrante do sistema de ensino da corporação. A unidade é reconhecida e credenciada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seciteci) – como instituição de ensino superior militar que oferta curso de Formação de Oficiais da PM, na modalidade bacharelado em Segurança Pública.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de médicos legistas psiquiatras

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de três Peritos Oficiais Medico-Legistas – Perfil Psiquiatra, para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal da Politec. A inscrição é gratuita, e será realizada no período de 18/06 a 28/06, no horário das 13h30 às 18h.

Edital do Processo Seletivo Nº 003/2019/SESP está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (03.06). Acesse aqui o Formulário de Inscrição. 

As inscrições deverão ser realizadas no Auditório da POLITEC, no seguinte endereço: Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 – Bairro Novo Mato Grosso – Carumbé, Cuiabá.

Os requisitos para a inscrição no certame são a apresentação de certificado de conclusão ou Diploma de Nível Superior de Medicina; certificado de conclusão de curso de especialização ou Residência médica em Psiquiatria;  registro no Conselho Regional de Medicina e estar em dias com as obrigações eleitorais, do conselho de classe e militar (para os candidatos do sexo masculino).

A contratação visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O processo seletivo será composto por avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições encaminhadas via Correios deverão ser endereçadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, sito Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 – Bairro Novo Mato Grosso – Cuiabá-MT – CEP: 78058-743 aos cuidados da Comissão de Contratação Temporária para o cargo de Perito Oficial Médico Legista – Perfil Psiquiatra.

A remuneração será correspondente ao cargo exercido em conformidade com a Lei nº 8321 de 12 de maio de 2005, correspondente a classe e nível inicial da Carreira de Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica, no valor de R$ 13.708,25. A carga horário semanal é de 44 horas. O prazo do contrato será correspondente a 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses e rescindido a qualquer tempo.

Atribuições

A Gerência de Perícias em Psiquiatria Forense tem como missão a execução das perícias psiquiátricas para a verificação de insanidade mental no curso do processo criminal e verifica a sensação de periculosidade dos indivíduos que cumprem medidas de segurança.

 Compete-lhe a realização  de exames periciais na área de psiquiatria forense, e diagnosticar, dentre outros transtornos: neuroses; psicoses; transtornos de personalidade ou psicopatias; dependência química; transtornos dos impulsos (compulsões, piromania, jogo); parafilias; outras perícias correlatas à matéria.

Coletar material humano para análises vinculadas e / ou complementares, bem como requerer exames periciais vinculados às unidades que compõem a Politec; cumprir as normas, procedimentos e protocolos instituídos; proceder à requisição de objetos ou documentos, bem como à inquirição de pessoas nos casos em que houver necessidade para realização da perícia; proceder às diligências necessárias à complementação dos respectivos exames periciais e expedição de laudo complementar.

Contatos: Tita Mara Teixeira – assessoria de imprensa  (99625-3551 / 3613-1234)

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana