conecte-se conosco



Interior

A Secretaria de Saúde realizou mais de 800 atendimentos em consultas Oftalmológicos em Acorizal

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Acorizal através da Secretaria de Saúde realizou 874 consultas durante o mutirão da visão entre os dias 11 a 15. O atendimento incluiu a triagem, consulta médica e os encaminhamentos pelos SUS.

De acordo com o secretário Adão Neponceno, vamos cada vez mais lutar pelo nosso povo. O projeto beneficiou centenas de pessoas que necessitavam desse atendimento especializado. Ele ressaltou ainda que projetos como esse contribuam muito com municípios de pequeno porte e que tem buscado parcerias como está para oferecer melhores condições de saúde aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Pacientes que precisou de encaminhamentos, todos já foram regulados e encaminhados de pterígio e catarata, entre outras demandas necessárias foram realizadas.

A parceria da Prefeitura de Acorizal com a “Projeto Olhar de Luz” buscou oferecer todas as consultas e exames oftalmológicos para os moradores acorizalense.

Fonte: Jangada MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Vereadores vão a Brasília em busca de 600 casas populares para Sorriso

Publicado

em

Com o intuito de suprir a demanda habitacional do município de Sorriso, os vereadores Damiani na TV (PSC) e Mauricio Gomes (PSB), cumprem agenda na tarde desta terça-feira (25.06), em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Habitação, no Ministério de Desenvolvimento Regional.

A intenção dos parlamentares é conseguir a liberação de 600 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, para Sorriso. Ambos são autores do Requerimento nº165/2019 que solicita a destinação.

De acordo com Damiani, no município de Sorriso há diversas famílias de baixíssima e baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e não possuem condições para adquirir a casa própria, nem tampouco para arcar com pagamento de aluguel.

“Queremos que essas famílias também sejam beneficiadas com moradia digna, pois a falta de um lugar para morar e as precárias condições de moradia exigem que o Estado desenvolva ações para solucionar este problema. O município de Sorriso possui atualmente a infraestrutura necessária para ser contemplado com a destinação dessa quantidade de moradias requeridas. Essa condição é imprescindível para que os convênios sejam firmados com o governo federal e é isso que vamos levar ao secretário nacional de habitação”, finaliza o parlamentar.

Também assinam o requerimento que pede a construção de casas populares os vereadores Claudio Oliveira (PR), Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Fábio Gavasso (PSB), Elisa Abrahão (PRP), Nereu Bresolin (DEM), Dirceu Zanatta (MDB), Toco Baggio (PSDB).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana