conecte-se conosco


Interior

7° BPM lança ‘Operação Escola Segura em Rosário Oeste

Publicado

em

Diretores, coordenadores de escolas municipais prestigiaram o lançamento oficial da Operação Escola Segura, realizada pelo 7° BPM, na tarde desta sexta-feira (17), no cinema municipal em Rosário Oeste, sob comando da tenente-coronel Cláudia Regina, que abriu o evento apresentando à comunidade escolar as estratégias que serão empregadas no enfrentamento à criminalidade nas escolas e suas adjacências.

“Nos últimos tempos, temos acompanhado de perto a situação, de violência nas escolas, o que gera insegurança, nosso trabalho é prevenir, a operação escola segura visa a aproximação com a comunidade escolar, as visitas, blitz, tem o objetivo de coibir a atuação de práticas ilícitas no âmbito escolar”, disse a comandante.

A vice-prefeita Tânia Conrado, diretora do Educandário Allan Kardec, falou da importância da Polícia Militar, no âmbito da comunidade escolar e das boas referências, que os alunos experimentam com esta aproximação.

 

 

“A presença dos militares nas unidades de ensino, fortalece o vínculo da instituição com nossos adolescentes e jovens, que logo aprendem noções de cidadania, com o respeito imposto pelos PM’s, frisou.

A Secretária Municipal de Educação Jane Márcia Talarico, adiantou que as visitas e integração nas unidades educacionais já começaram a surtir efeitos positivos, para pais, alunos e funcionários.
Jane anunciou que pretende reeditar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência), em agosto, para diminuir o consumo de bebidas e inibir a ação de traficantes que procuram alunos, para e venda e revenda de drogas ilícitas.

Na oportunidade, o Ten Cel PM Fagner ministrou a palestra “Ética na convivência e violência nas escolas: o papel da Polícia Militar” e o 2° Ten. PM Ishi apresentou “Orientações de segurança em ambiente escolar”.

Ao final houve um diálogo entre os policiais militares e o público presente, no sentido de promover ideias e ampliar o debate da problemática em questão.

7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste  7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste 7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste  7° BPM lança 'Operação Escola Segura em Rosário Oeste

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Incêndio atinge reserva natural e causa riscos à empresas em Nova Mutum

Publicado

em

Nesta quinta-feira (15/08), por volta do meio dia, a Brigada Municipal Mista (BMM) de Nova Mutum foi acionada para combater um incêndio próximo à Estação de Coleta de Lixo do município. A BMM conseguiu conter o incêndio por volta das 15h, porém, por volta das 18h o mesmo incêndio voltou com força maior, devido à mudança do vento e de outros fatores climáticos.

O incêndio se alastrou por toda a reserva ambiental e chegou até às proximidades de duas empresas, um frigorífico de frango e uma estação de energia. Após a união da guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum (5ª CIBM), empresas com maquinários e vários voluntários, além da ajuda da prefeitura, foi montada uma força tarefa. O combate durou aproximadamente 6h, encerrando após às 1h da madrugada desta sexta-feira sem dados materiais.

Foram necessários 2 caminhões Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, 2 caminhões pipa da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, uma pá carregadeira, 8 bombeiros militares, 20 brigadistas das empresas envolvidas e 6 brigadistas da prefeitura. Foi feito aceiro com a pá carregadeira e também uma linha úmida, protegendo toda a Indústria e a Estação de Energia, além do combate direto, para proteger o material combustível em evidência (aproximadamente 10 toneladas de paletes) que é utilizado na indústria.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana