conecte-se conosco



Interior

Ministra anuncia programas para Rondonópolis e “agenda cheia” no aniversário do município

Publicado

em

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitará a cidade de Rondonópolis no dia 12 de dezembro – semana do aniversário do município – para anunciar uma série de programas que beneficiam mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e que favorecem a igualdade racial.

A ministra prontamente respondeu ao convite feito pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que foi ao ministério para tratar da liberação de recursos para a implementação e equipagem da Casa da Mulher Brasileira na cidade. Além disso, Wellington busca incentivos às atividades que visam a permanência da juventude no campo. Na agenda da ministra consta a presença na Conferência das Mulheres, a inauguração de instalações e divulgação de políticas públicas específicas para cada setor.

Wellington aproveitou a visita para pedir prioridade na execução de uma emenda de sua autoria que visa estruturar, com equipamentos e veículos, os conselhos e órgãos da promoção da igualdade racial, a nível estadual. O senador relatará o Orçamento para o ano que vem na área dos Direitos Humanos, e afirmou enxergar no ministério uma “motivação sem igual” para solucionar problemas pontuais e atingir as classes mais frágeis da população.

“Crianças, jovens, idosos e instituições como os Conselhos Tutelares terão minha total atenção. Além disso, devemos fomentar programas que atuem diretamente na prevenção da violência contra a mulher”, reiterou o senador. Para se ter uma ideia da necessidade de alguns programas governamentais, mais de 600 mil vagas que poderiam ser preenchidas por jovens de todo o Brasil – segundo a ministra – estão desocupadas, por conta da desatualização técnica dos mesmos.

Proteção aos Idosos – Em tom de humor, a ministra afirmou que o senador Wellington apareceu para “levar tudo para Rondonópolis”, e que a pasta tentará atender a todas as solicitações feitas pelo parlamentar. Uma delas é de que o município se transforme na “capital nacional dos idosos”.

Wellington foi autor de um projeto de lei que criou a Política Nacional do Idoso, ainda em seu primeiro mandato como deputado federal. “Mais tarde, junto com outros parlamentares, a política nacional foi se aperfeiçoando até se transformar no Estatuto do Idoso e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). E garante o benefício de um salário mínimo mensal para todos os idosos com mais de 65 anos que não tenham aposentadoria e sejam carentes”, destacou.

 Da Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Rota do Oeste realiza reparo de pavimento na BR-163/364

Publicado

em

A Rota do Oeste realizou esta semana, manutenções no trecho sob concessão, com foco na recuperação do pavimento. As equipes trabalharam durante o dia nos pontos de maior necessidade da BR-163, com destaque para a região norte do estado. Entre os serviços também estiveram as obras de sinalização, aplicação de herbicida, limpeza de vias, bueiros e meios fios.

As atividades de microrrevestimento da BR-163 ocorreram de Diamantino a Sinop (do km 513 ao km 800). No mesmo trecho, foram realizadas operações de recuperação do pavimento e reparos localizados.

A região sul da BR-163 também recebeu reparos localizados. As obras foram realizadas entre Itiquira Rondonópolis (do km 0 ao 75)Esta operação também aconteceu em pontos da BR-364, ainda em Rondonópolis, onde as equipes trabalharam do km 201 ao km 211.

No trecho central de Mato Grosso, ainda na BR-364, as obras de reparos da rodovia se concentraram em pontos que foram identificados maiores necessidades entre Acorizal Rosário Oeste (do km 472 ao km 535). No trecho da rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Várzea Grande (do km 521 ao km 523), foram feitos serviços no período noturno, por se tratar de uma via urbanizada e com fluxo intenso.

Além disso, as equipes da concessionária realizaram obras de sinalização (vertical e horizontal) na região sul, central e norte de Mato Grosso (Rondonópolis, Acorizal, Jangada e Diamantino). Nos locais também foram feitas limpeza de bueiros, recuperação de meio fio e controle da vegetação. Além do recolhimento de resíduos na região de Rondonópolis. Vale lembrar que os resíduos que a Rota do Oeste recolhe, em todo o trecho sob concessão, possuem destinação ambientalmente correta.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana