conecte-se conosco



Esportes

3ª Corrida Ambiental Adventure ocorre neste final de semana em Várzea Grande

Publicado

em

A 3ª edição da Corrida Ambiental Adventure ocorrerá no próximo sábado e domingo, 12 e 13 de outubro, na Passagem da Conceição em Várzea Grande. Realizado pelo Sindicato das Indústrias de Reciclagem (Sindirecicle/MT) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o evento foca na modalidade trail run e pela primeira vez contará com uma corrida exclusiva para crianças.

O evento espera receber mais de 3 mil pessoas, sendo mil atletas na modalidade adulto e 500 crianças, além de visitantes e expositores. No sábado (12) o Sindirecicle/MT ministrará uma palestra sobre a importância da reciclagem para ao meio ambiente. Segundo o presidente da entidade, Paulo Araújo, a correta destinação do lixo precisa ser discutida na infância a fim de criar adultos ambientalmente responsáveis.

“A presença da categoria infantil na corrida nos dará a chance de debater os benefícios da reciclagem ao meio ambiente. A destinação correta dos resíduos evita alagamentos, terrenos baldios, doenças e a poluição da natureza. A corrida vai acontecer em uma pista não pavimentada realizada dentro das características naturais, com a vegetação do local, o que se encaixa na nossa ideia de preservação”, explicou Araújo.

A modalidade infantil ocorrerá no sábado (12), às 15h. A modalidade adulta no domingo (13), às 07h. O dinheiro arrecadado no evento servirá para continuar projetos de educação ambiental ‘Crescendo e Aprendendo’ e o ‘Agente Ambiental Mirim’ do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. A corrida contará com suporte de equipes de socorristas em ponto fixo e móvel, além de ambulância UTI móvel, Bombeiros salva vidas no Rio Cuiabá e apoio das instituições de segurança pública do Estado e do município.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

FMF fecha a temporada de 2019 com 193 jogos realizados

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol encerrou a temporada de 2019 cumprindo a risca o cronograma de competições estipulado. Ao todo, foram sete campeonatos organizados pela FMF, com 193 jogos realizados no total.

Nas categorias profissionais, a Federação iniciou a temporada com o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão. Foram 59 jogos realizados, com todas as despesas de transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela FMF.

O que não faltou no maior e mais importante evento futebolístico de Mato Grosso foram os gols. No total, foram 133 bolas na rede, uma média de 2,25 gols por partida. O Cuiabá ficou com o título.

Já o Mato-grossense da 2ª divisão foi disputado por cinco equipes, com um total de 16 jogos realizados e 37 gols marcados. O Nova Mutum e Poconé garantiram o acesso a 1ª divisão de 2020. O estreante Mutum, ficou com a taça.

No segundo semestre, foi a vez da Copa FMF. Sete clubes participaram da competição, sendo 34 jogos disputados, e 93 gols anotados. O Luverdense venceu o Cuiabá na final e ficou com título, e a vaga na Copa do Brasil 2020.

A FMF também organizou três campeonatos de categorias de base. Foram realizados o Mato-grossense Sub-15, Sub-17 e Sub-19; envolvendo cerca de 650 atletas com idades de categorias formadoras, sendo, 70 jogos realizados pela base neste ano.

Fechando o calendário de competições organizados pela FMF, foi realizado também, o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino com quatro equipes participantes, e um total de 14 jogos disputados. O Operário F.C LTDA se sagrou bicampeão da categoria em 2019, e será o representante de Mato Grosso no Brasileiro Feminino A2,

Mato-grossense – 1ª divisão: Cuiabá E.C

Mato-grossense – 2 ª divisão: Nova Mutum E.C

Mato-grossense Sub-15: Cuiabá E.C

Mato-grossense Sub-17: C.E Dom Bosco

Mato-grossense Sub-19: União E.C

Mato-grossense Feminino: Operário F.C LTDA

Copa FMF: Luverdense E.C

Pelas competições realizadas pela CBF, os filiados da FMF disputaram exatos 93 jogos entre Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D. Cuiabá, Luverdense, Mixto, União e Sinop foram os representantes do Mato Grosso nas competições nacionais.

Higor Vinicius Ramos

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana