conecte-se conosco


Eventos

Mais de 140 casais se inscrevem para o Casamento Social

Publicado

em

Por CAROLINA MIRANDA

A procura de pessoas que desejam regularizar o estado civil, mas não tem condições de arcar com as despesas financeiras foi grande no primeiro dia das inscrições do Casamento Social Cuiabá 300 Anos. Mais de 140 inscrições já foram realizadas.

As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) estão sendo os pontos de atendimentos dos casais que desejam realizar o sonho de casar no papel, de forma gratuita.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da primeira-dama, tendo como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.

Segundo levantamento, mais de 140 inscrições foram realizadas ao longo desta segunda-feira (10). “Em algumas unidades, como por exemplo, dos bairros Getúlio Vargas, Osmar Cabral e Tijucal, as inscrições já foram encerradas, pois para cada uma das 14 unidades, foram liberadas 22 vagas”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro. As inscrições seguem até o dia 01 de julho. Após o período das inscrições e coleta dos documentos exigidos, os pedidos serão encaminhados para o Cartório que fará a análise se as documentações apresentadas estão em conformidade.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família. Além ainda das roupas, maquiagens, fotografia, convites e até as alianças.

O Cartório do 3º Serviço Notarial da Comarca de Cuiabá que irá oficializar o ato por meio de uma cerimônia coletiva. Ao todo, serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras. A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos será realizada no dia 03 de agosto, às 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

“O casamento faz parte dos sonhos de todo casal. Entretanto, muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil, mas por meio desse projeto social irão poder concretizar o sonho. Nós, enquanto poder público temos o dever de oferecer condições que propiciem o bem-estar das famílias, trabalhando a favor da inclusão social e no fortalecimento dos vínculos”, concluiu Márcia Pinheiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Univag Solidário irá oferecer atendimento gratuito em diversas áreas

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza, no dia 21 de setembro, a 8ª edição do Univag Solidário, ação social que oferece diversos atendimentos gratuitos à população. O objetivo é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.

O evento será realizado das 08h às 12h, no Bloco D e na Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande. Serão oferecidos gratuitamente atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras.

A ação faz parte do calendário da instituição, que tem como missão formar profissionais-cidadãos preparados para atuar no mercado de trabalho dentro dos valores da ética, da solidariedade e da cidadania.

“Esse evento é uma oportunidade de nossos alunos e colaboradores exercerem a cidadania e com isso temos a propagação da responsabilidade social da instituição. Isso também possibilita aos nossos alunos praticar os ensinamentos dos cursos que eles escolheram, então eles praticam a profissão e exercitam a cidadania”, afirma o vice-reitor da instituição, professor Flávio Foguel.

O Univag realiza o evento com o apoio da Agência k, Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista,  Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia, entre outros.

Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à população*:

-Atendimento médico;

-Atendimento psicológico;

-Aferição de pressão, testes de glicemia e tipagem sanguínea;

-Avaliação nutricional;

-Cadastro de empregos e intermediação de vagas;

-Cartão do SUS – Confecção e entrega imediata de cartão do SUS plastificado;

-Consultoria financeira;

-Design de sobrancelha e massagem;

-Diagnóstico e prevenção de Câncer de Boca;

-Doação de livros;

-Doação de roupas e alimentos;

-Exames laboratoriais de Hemograma completo e urina;

-Jogos interativos;

-MiniChefs: Oficina de bolo de pote para crianças;

-Orientação jurídica;

-Testes rápidos de HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis;

-Triagem e orientação fonoaudiológica.

E muito mais!

* Programação sujeita a alteração.

Para mais informações: 3688-6006.

 

Por: Patricia Xavier / Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana