conecte-se conosco


Esportes

2ª Corrida do Diamante atrai mais de 250 atletas

Publicado

em

A manhã domingo foi de superação e vitórias em Diamantino. A 2ª Edição da Corrida do Diamante promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo reuniu mais de 250 atletas locais e de outros municípios do Estado. Com um percurso de 9,6 km, a largada e chegada ocorreram na Praça Major Caetano Dias.
Além de estimular os atletas de elite, a Corrida do Diamante também tem o objetivo de incentivar os diversos corredores anônimos do município que treinam e usam as provas de rua como uma forma de desenvolver a saúde e qualidade de vida.
O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) assistiu a competição e realizou a entrega de premiações, troféus e medalhas, parabenizando todos os competidores. Incentivador do Esporte no município, o mandatário lembrou que diversos eventos foram inseridos no calendário esportivo desde 2017 e que as corridas terrestres têm grande aceitação do público, atraindo atletas locais e de outras cidades.
“Esta é uma área que vem sendo muito valorizada em nosso município e hoje conseguimos oferecer várias modalidades esportivas, abrangendo todos os públicos, tanto aqueles que praticam quanto os que gostam de prestigiar as competições. Estamos muito felizes em podermos promover essas atividades, estimulando crianças, jovens, adultos, seja pelas premiações e vontade de superar desafios, seja pela busca de mais qualidade de vida”, enfatizou.
O secretário de Esportes, Williomar Siqueira,o Nenê, que comandou a organização do evento parabenizou todos os atletas pela garra e coragem de enfrentarem os 9,6 km de circuito. Enfatizou que a equipe se dedica para superar metas e acima de tudo atender bem os atletas e o público participante.
“Oferecemos toda estrutura e nos preocupamos com a organização desde as inscrições até o último momento que é a entrega de premiações. Conseguimos manter nesta edição uma premiação importante com R$ 14 mil investidos, além de troféus e medalhas, o que motiva ainda mais as pessoas a participarem da corrida. A Corrida do Diamante é uma grande aposta da gestão municipal que valoriza o nosso esporte, os talentos da nossa cidade, atraindo também grandes esportistas de outros municípios”, destacou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Delegação de MT terá 27 atletas na Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

em

A competição terá início na próxima quinta-feira (26) e seguirá até domingo (29.09) no Ginásio Aecim Tocantins

Vinte e sete atletas de três centros de treinamento representarão Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, uma das principais competições do tênis de mesa nacional e que ocorrerá nesta semana, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E Rebecca Karolina e Milena Morimoto serão duas das mesatenistas mato-grossenses.

“Meu avô me apresentou o tênis de mesa a três anos atrás e desde essa época é um dos meus esportes favoritos. Me ajuda a socializar com pessoas diferentes e também é bom para a saúde. E um dia quero viajar para fora do país para participar de torneios”, comentou a mesatenista, Rebecca Karolina Figueiredo (da AABB Cuiabá), uma cuiabana de 14 anos e moradora do bairro Coophema.

Os mesatenistas de MT são formados por 21 atletas do gênero masculino e seis do feminino, têm idades que vão do mirim ao veterano, representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto e fizeram 52 inscrições em categorias de duplas masculinas, duplas femininas, duplas mistas, paralímpico, ranking e ratings. E a experiente mesatenista, Milena Morimoto está confiante.

“Meu pai e minha irmã praticam tênis de mesa e isso me influenciou. Amo praticar atividade física, faço tênis de mesa por amor, nele criei muitas amizades e gosto de ir para os campeonatos. Meu objetivo é de conquistar pódio e ter a chance de ganhar o prêmio de melhor do ano”, contou a atleta, Milena Suemy Morimoto (do CT Morimoto), uma cuiabana de 21 anos e que levou bronze na Copa São Paulo.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e 412 inscrições e pré-inscrições de atletas. Ela vale pontuação peso 9 para o ranking nacional da modalidade e vale para a prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal. E será a primeira vez que será realizado em Cuiabá-MT.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é empresa fornecedora de equipamentos, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste tem patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

Serviço

O Ginásio Aecim Tocantins, onde ocorrerá a Super Copa Brasil, fica na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, esquina com Rua Traçaia, no bairro Verdão, próximo da Arena Pantanal, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita em todos os quatro dias de evento, que iniciará nesta quinta-feira (26), das 08h às 21h, continuará na sexta, das 08h às 21h, e no sábado, das 08h às 21h, e encerrará no domingo (29), das 08h às 15h.

Texto: Junior Martins/CBTM

Fotógrafo: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana