conecte-se conosco


Várzea Grande

Visitantes se surpreendem com o VG + Ação e pretendem implantar o projeto no Distrito Federal

Publicado

em

O ex-ministro de Estado da Integração Nacional, Alexandre Navarro, o Secretário Nacional de Movimentos Populares do PSB, Acilino Ribeiro e o primeiro-secretário da Assembleia  Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, prestigiaram a 5º edição o Projeto VG  realizado neste sábado, 13, na Escola Municipal Tenente Abílio no bairro 15 de Maio em Várzea Grande e elogiaram a iniciativa.

Cerca de  4 mil pessoas, foram atendidas e ressaltaram a importância do projeto coordenado pela servidora pública, Marciany Bustamante.

Com várias apresentações culturais, atendimentos médicos, vacinação, serviços de vários órgãos da prefeitura como o Departamento de Água e Esgoto (DAE), teatro de fantoche da Guarda Municipal, apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, crianças, jovens e adultos ainda receberam consultoria de  beleza com representantes de várias empresas do ramo, corte de cabelo.

Orientações sobre o autismo com a equipe da ONG Moabe, coordenada por Andreia Santos, que é mãe de um menino autista de sete anos e mantém um blog, o Diário Azul da Vida, para ajudar os pais de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) .

Atendimento jurídico, com a Defensora Pública do Estado de Mato Grosso, Tânia Regina Matos e os advogados Dr. Kennedy Dias, Dr. Luiz Carlos Fernandes, Dr. Defendi Scopel que emitiram certidão de hipossuficiência para emissão de RG.

O Comandante Geral da Polícia MIlitar, coronel Jonildo José de Assis fez questão de apoiar a ação,  visitou os stands da Policia Militar e parabenizou os organizadores. Policia Ambiental, Rotam, Cavalaria e Força Tática também abrilhantaram o evento.

Assessor política da senadora Leila Gomes de Barros Rêgo  (PSB), Acilino Ribeiro disse que apresentará a experiência para a equipe da senadora, com objetivo de implantar no Distrito Federal, modelo semelhante.

“É um projeto maravilhoso, com serviços gratuitos à população, milhares de pessoas que procuram atendimento de cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e saúde, precisamos de muitas ações como esta”, detalhou.

 

Já o  ex-ministro de Estado da Integração Nacional, Alexandre Navarro, enfatizou que ficou surpreso com o engajamento da equipe e a qualidade nos atendimentos feitos por voluntários.

“Nosso país ainda passa por um momento, onde as pessoas precisam de ajuda e a junção de forças é fundamental para minimizar os problemas sociais”, relatou,

Max Russi demonstrou surpresa com a ampliação do projeto, que recebeu inúmeras adesões nesta edição.

“ A cada dia ele cresce, são novas instituições que disponibilizam suas estruturas, novos empreendedores além do aumento do número de voluntários, isto nos deixa satisfeitos

 

Marciany Bustamante, uma das responsáveis pelo Projeto VG+AÇÃO, agradeceu o apoio dos parceiros e colaboradores que conferiram sucesso ao projeto.

Fonte: Américo Neponuceno-  especial para o MT de Fato

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

“Chico Peixeiro”, pioneiro no bairro Jardim Marajoara, morre aos 77 anos

Publicado

em

Morreu na manhã deste domingo (21), Francisco Afonso Siqueira, conhecido como Chico Peixeiro, um dos primeiros moradores do Bairro Jardim Marajoara.

“Seu Chico”, faleceu por falência múltipla dos órgãos após 12 dias de internação.

Ele fez uma cirurgia na vesícula, já com idade avançada, passou mal após o procedimento cirúrgico e permaneceu internado.

Francisco Siqueira deixa 4 filhos, Sônia, Vanderlei, Ninha e Maria e 30 netos.

Seu corpo está sendo velado no bairro Marajoara  e será  enterrado nesta segunda-feira (22), às 9h, no cemitério do bairro Jardim Primavera.

O MT de Fato se sensibiliza e torna público o sentimento à família e amigos pela perda do estimado morador do município de Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana