conecte-se conosco


Interior

Sesc Poconé abre mais de 600 vagas para diversas atividades

Publicado

em

Mais de 600 vagas estão abertas, a partir desta segunda-feira (11/02), para diversas atividades, oferecidas no Sesc Poconé. As matrículas para iniciação esportiva, Futsal, Futebol Society, Judô/Jiu Jitsu, Muay Thai e defesa pessoal podem ser feitas das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Ao todo são 100 vagas para natação, disponíveis até o dia 19/02, 140 para hidroginástica até o dia 21/02,120 para iniciação esportiva e 270 para modalidades esportivas, até o dia 23/02. As mensalidades são gratuitas para os inscritos no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), destinado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Para os que possuem o Cartão Sesc (trabalhadores do comércio e dependentes) as atividades custam R$ 15 mensais cada, enquanto para o público geral o valor é de R$ 30.

Esporte para os pequenos

Com o principal objetivo de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, de modo que ela seja um hábito para toda a vida, a Iniciação Esportiva é destinada a crianças de 3 a 10 anos. Na atividade, o pequeno passa por um processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento motor de acordo com sua idade, por meio de jogos e brincadeiras, sem a preocupação excessiva com a aprendizagem de técnicas específicas de uma única modalidade esportiva.

“A prática de atividades físicas, em todas as idades, proporciona qualidade de vida, interatividade e domínio corporal. Por isso, o Sesc Poconé incentiva essas ações com gratuidade e valores diferenciados para quem possui o Cartão Sesc”, explica o subgerente do Sesc Poconé, Paulo Sérgio Vicente

Documentos necessários

Para efetivar a matrículas é preciso apresentar a cópia dos documentos pessoais do responsável e da criança. Para os participantes do PCG, é necessário levar também o comprovante de endereço e de renda.

Aos interessados em se inscrever no PCG é preciso apresentar os documentos originais e entregar as seguintes cópias: RG ou certidão de nascimento do candidato e RG do responsável em caso de menor, o CPF a partir de oito anos de idade (menor de oito anos que não possuir CPF vale o do responsável legal) e comprovante de endereço (com emissão inferior a 60 dias).

O Sesc Poconé está localizado na Avenida Generoso Ponce, s/nº, Centro, na entrada da Rodovia Transpantaneira

Redação

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana